Indústria

Disney apresenta história de brasileira que sonha ser jogadora de futebol

Conteúdo faz parte da campanha que tem como objetivo incentivar crianças e jovens a seguirem seus sonhos

Disney apresenta história de brasileira que sonha ser jogadora de futebol

29 de junho de 2021

2 minutos de Leitura

A Disney divulgou o vídeo da campanha “Disney Princesa É Hora de Celebrar – Coragem e Gentileza”, que conta a história de três jovem latino-americanas que inspiram valentia, superação e resiliência. No novo vídeo destaca-se a jovem brasileira Kesia Souza, 18 anos, que sonha em ser jogadora de futebol.

Quando criança, Kesia sempre jogava bola na rua e passava os domingos assistindo a partidas na televisão. Motivada por sua paixão, ela se inscreveu na Taça das Favelas, maior torneio de futebol entre favelas do Brasil, o que a levou a lutar ainda mais pelo que queria. Sem parar de estudar e trabalhar para ajudar sua família, hoje ele viaja quase 80 km para treinar todos os dias.

Além de participar da campanha da franquia Disney Princesa, Kesia é a personagem central de uma nova websérie documental produzida pena ESPN. A estreia dos 4 episódios será semanal e começa em 7 de julho, com o objetivo de conhecer melhor a história da Kesia e apresentar a ela diversas oportunidades para que possa viver do esporte.

O documental conta a história da jovem além de retratar seu primeiro contato com atletas e preparadores físicos de um grande time da capital paulista.

Pela perseverança de Kesia e seu forte compromisso com a comunidade, a Disney patrocinou sua ida para a BA CUP, competição esportiva na Argentina que ocorre em dezembro de 2021 – um de seus sonhos para a carreira de jogadora.

Além de Kesia, a Disney apresenta as histórias da nadadora paralímpica María Carolina Rodríguez (Colômbia) e da campeã e líder em robótica Arantza Méndez Rodríguez (México), também disponíveis nas redes sociais oficiais da companhia.

Compartilhe