Futebol

Escalões menores do futebol inglês embolsaram £ 42 milhões com streaming

As 1.659 partidas transmitidas foram assistidas por mais de 360 mil fãs de 175 países

Escalões menores do futebol inglês embolsaram £ 42 milhões com streaming

03 de junho de 2021

2 minutos de Leitura

A English Football League (EFL), órgão responsável pela organização da segunda, terceira e quarta divisões do futebol na Inglaterra, anunciou que sua plataforma de streaming ao vivo, batizada de iFollow, gerou mais de £ 42 milhões para os 72 clubes envolvidos nos torneios durante a temporada 2020/2021.

De acordo com a EFL, as 1.659 partidas transmitidas foram assistidas por mais de 360 mil fãs de 175 países. Ao todo, foram mais de 805 milhões de minutos de transmissão ao vivo. Destes, 600 milhões de minutos foram consumidos por meio do celular, enquanto os outros 205 milhões foram assistidos via tablets.

Com os torcedores fora dos estádios durante praticamente toda a temporada por conta do coronavírus, a EFL firmou um acordo com sua parceira de transmissão, a Sky Sports, para permitir que os detentores de ingressos para a temporada acessassem as transmissões ao vivo via iFollow sem custo adicional. Dos 360 mil fãs que consumiram o streaming, 160 mil estão neste quesito.

Os clubes mais assistidos na segunda divisão (EFL Championship) foram o campeão Norwich City, seguido por Nottingham Forest e Luton Town. O Ipswich Town liderou a lista na terceira divisão (League One), à frente de Portsmouth e Plymouth Argyle. Já na quarta divisão (League Two), o Bolton Wanderers foi o time mais assistido, com Bradford City em segundo e Tranmere Rovers em terceiro.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT