Indústria

Federal Bikes e Vans anunciam collab para BMX

O projeto intitulado de "Speed Dial" já está disponível

Federal Bikes e Vans anunciam collab para BMX

30 de junho de 2021

2 minutos de Leitura

A marca de BMX inglesa Federal Bikes e a Vans uniram forças para uma coleção colaborativa desenvolvida para os praticantes de BMX. As peças já estão disponíveis em revendedores especializados, nas lojas físicas da Vans e também no e-commerce da marca.

A collab teve pilotos como o alemão Bruno Hoffmann, o francês Anthony Perrin e o inglês Dan Lacey, que fazem parte do time das duas marcas, viajando às Ilhas Canárias, na Espanha, para capturar a coleção em ação. O projeto intitulado de “Speed Dial” já está disponível no YouTube da Vans.

Inspirado pela nostálgica linha Vans Anaheim Factory Collection, o Old Skool BMX inicia a sua apresentação por meio dos elegantes e minuciosos painéis laterais listrados em lona, vamp e calcanhares em suede para durabilidade superior, sendo finalizado pela assinatura da Federal Bikes nas línguas da clássica silhueta.

Para garantir performance, o Old Skool BMX foi desenvolvido pelas tecnologias da divisão Vans BMX. Concebida a partir da primeira e revolucionária inovação feita especificamente para a modalidade, a construção WaffleCup BMX proporciona uma combinação entre suporte e durabilidade, sem sacrificar o controle dos pedais. Testada e aprovada pelos pilotos de BMX mais exigentes do time global da Vans, a tecnologia WaffleCup BMX também conta com uma camada extra de sola, adicionando uma segunda vida sob o composto clássico de borracha da Vans, que tem um padrão mais rígido e que, dessa forma, ficou reforçado.

Além disso, as novas palmilhas Popcush da Vans absorvem mais impacto e retornam o máximo de energia para sessões mais longas e confortáveis, enquanto os reforços em Duracap, presentes nas áreas de maior atrito, prolongam a vida útil do produto.

Por fim, a coleção ainda inclui uma camiseta de manga longa e um snapback.

Compartilhe