Indústria

Fox Sports é vendida para Grupo Lauman no México

O grupo aguardava apenas a aprovação do órgão regulatório do país

Fox Sports é vendida para Grupo Lauman no México

10 de junho de 2021

1 minutos de Leitura

A Fox Sports do México foi vendida para o conglomerado de mídia mexicano Grupo Lauman. O grupo aguardava apenas a aprovação do órgão regulatório do país, que foi obtida na última terça-feira (8). A mudança de controle ocorrerá durante os próximos meses.

“Esse negócio é resultado de meses de negociações para chegar a um acordo pela venda da Fox Sports México. O Grupo Lauman tem uma relação de muitos anos com o canal, desde o seu lançamento como sinal exclusivo”, escreveu a empresa, em nota.

O órgão regulador de telecomunicações do México, o Instituto Federal de Telecomunicações (IFT), havia aprovado, há dois anos, a compra de US$ 71 bilhões dos ativos de mídia da Fox pela Disney. No entanto, a venda dos canais Fox Sports teria que ser feita a um grupo local, devido ao poder de mercado criado pelo acordo.

“Essa aquisição complementa o portfólio e a estratégia corporativa do Grupo Lauman na área de meios e comunicações. Nos sentimos honrados e orgulhosos de adquirir o canal esportivo número um na televisão fechada do México”, comentou Manuel Arroyo, presidente do Grupo Lauman.

Compartilhe