Redes Sociais

Fred vira embaixador de projeto esportivo do Kwai

Apresentador dividirá suas experiências na criação de conteúdo no “Programa de Criadores de Esporte”

Fred vira embaixador de projeto esportivo do Kwai

15 de junho de 2021

2 minutos de Leitura

Fred, do desimpedidos, foi escolhido embaixador do primeiro programa de incentivo de criadores de conteúdo esportivo lançado pelo Kwai. Até o próximo dia 30 de julho, usuários do aplicativo poderão se inscrever no projeto, batizado de “Programa de Criadores de Esporte”.

Fred dividirá suas experiências na criação de conteúdo para abrir novos caminhos aos talentos no mundo digital. Além dele, a ação contará com a participação de influenciadores agenciados pela NWB, maior rede digital de esportes do Brasil que possui cinco canais proprietários, entre eles Desimpedidos e Camisa 21, e mais de 100 afiliados.

“A ideia é contribuir para que mais pessoas possam mostrar seus talentos nessa iniciativa do Kwai. E, com certeza, vamos nos divertir, aprender e inspirar bastante gente”, disse Fred.

“Esse é um programa que disponibiliza espaço para que criadores de esportes desenvolvam seus trabalhos no formato de vídeos curtos e encontrem uma audiência que procura aprender e se divertir com esses conteúdos”, detalhou Mariana Sensini, diretora do Kwai no Brasil.

O “Programa de Criadores de Esporte” terá duração de doze meses e pretende encorajar criadores de conteúdo original voltado a esportes a desenvolverem o tema em vídeos curtos, crescendo como criadores no Kwai. Durante o próximo ano, a plataforma investirá US$ 10 milhões para apoiá-los por meio de um programa de monetização e workshops, além da disponibilização de um time dedicado para guiá-los no processo de se tornarem criadores profissionais.

De acordo com os idealizadores do projeto, os critérios de seleção utilizados serão originalidade, criatividade e engajamento. Os aprovados serão comunicados por meio de mensagens na plataforma.

O Kwai tem uma série de iniciativas envolvendo esportes, como conteúdos exclusivos e interativos que proporcionam uma nova experiência aos usuários do app, que desejam acompanhar importantes campeonatos como o Brasileirão e perfis de clubes como o Santos, Botafogo, Flamengo até o do Novo Basquete Brasil. A plataforma também está hospedando o reality show #MicrofoneAbertonoKwai, que vai escolher o novo comentarista do programa Jogo Aberto, da TV Band.

Compartilhe