Indústria

Grupo SBF promove bate-papo ‘Orgulho e Preconceito no Esporte’

Alê Xavier, Diego Hypólito, Laís Souza e Tifanny Abreu debaterão sobre a temática LGBTQPIA+ no mundo esportivo

Grupo SBF promove bate-papo ‘Orgulho e Preconceito no Esporte’

28 de junho de 2021

2 minutos de Leitura

Buscando ampliar o diálogo sobre a diversidade sexual com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre como o combate à homofobia e transfobia é fundamental contra o preconceito, o Grupo SBF (Centauro, NWB e Fisia, distribuidora Nike no Brasil), promove o bate-papo ‘Orgulho e Preconceito no Esporte’. Ele acontecerá no próximo dia 30 de junho, das 14h às 15h30, no Youtube.

O evento será aberto ao público e reunirá três importantes nomes do esporte nacional, que se identificam como membros da comunidade LGBTQPIA+, e terá a condução de Alê Xavier, jornalista e apresentadora dos canais online Desimpedidos e Passa a Bola. Durante uma hora e meia, Alê entrevistará os ex-ginastas Diego Hypólito e Laís Souza, além da jogadora de vôlei Tifanny Abreu. Eles falarão sobre suas trajetórias, o debate em torno de suas sexualidades, a importância de levantar a bandeira do orgulho e como o preconceito se manifesta, ainda hoje, no esporte.

“No Grupo SBF, o respeito vem sempre em primeiro lugar. E esse bate-papo surgiu justamente para, mais uma vez, reforçarmos essa mensagem com o nosso time. Acontece que nos tornamos um ecossistema de esporte e vimos aqui uma oportunidade de compartilhar nossa forma de pensar além das barreiras internas. Queremos ampliar esta conversa para muito mais pessoas, que, assim como nós, são apaixonadas por esporte e a favor da diversidade”, disse Olivia Gryschek, vice-presidente de People do Grupo SBF.

“O mês LGBTQPIA+ é, mais do que qualquer outra coisa, uma oportunidade de diálogo. Ainda precisamos dialogar muito sobre o orgulho de sermos quem somos para combatermos o preconceito e promovermos a inclusão. Seja em casa, com família e amigos, seja nas empresas, com os nossos colegas, seja no mundo do esporte. Há muito a ser feito, mas estamos evoluindo como sociedade e não vamos parar”, acrescentou Liliane Rocha, CEO e Fundadora da Gestão Kairós, consultoria especializada em diversidade e inclusão e parceira do Grupo SBF.

Além de conhecer sobre a história inspiradora dos participantes e suas contribuições a respeito do tema, o público também terá a oportunidade de participar, enviando perguntas ao vivo.

Compartilhe