Indústria

LaLiga e NBA unem forças por complexo esportivo e educacional em Madrid

Local terá campos de futebol, quadras de basquete, academia, salão de refeições, salões de jogos e residências para 450 atletas

LaLiga e NBA unem forças por complexo esportivo e educacional em Madrid

15 de junho de 2021

3 minutos de Leitura

A LaLiga anunciou uma parceria com a NBA e a T3N Sport & Investment para a criação do ESC Madrid, um complexo esportivo e educacional em que as duas marcas esportivas compartilharão uma base dando à liga de basquete uma nova localização estratégica para reforçar sua presença na Europa.

O ESC Madrid é composto por um complexo multidisciplinar de 42 mil m². O espaço contará com campos de futebol, quadras de basquete, academia de alta performance, piscina, salão de refeições, salões de jogos, biblioteca e ainda residências para 450 atletas.

Haverá também uma escola internacional e salas de treinamento onde serão ministrados cursos de nível médio, internacional e americano de bacharelado e pós-graduação. Parte da LaLiga Business School também será transferida para o complexo e funcionará como a sede da primeira NBA Basketball School (programa de desenvolvimento do basquete com inscrições abertas a meninos e meninas com idades entre 6 e 18 anos) da Espanha.

Localizado em Villaviciosa de Odon, no empreendimento El Bosque, a apenas 20 minutos do centro de Madrid, o ESC Madrid pretende ser um modelo inovador para o esporte espanhol, capaz de acolher todos os tipos de projetos esportivos e formativos, nacionais e internacionais, em um único espaço. Além disso, facilitará a geração de oportunidades conjuntas em projetos esportivos e de treinamento, ações de branding, estratégias comerciais e eventos de todos os tipos.

“Na LaLiga, acreditamos firmemente na importância da formação desportiva, tanto técnica como educacional. Este projeto, em parceria com a NBA e a T3N Sports & Investment, reforçará este compromisso que assumimos com as nossas escolas desportivas e a LaLiga Business School , entre outros projetos, e que terá um novo espaço para o seu desenvolvimento no ESC Madrid”, disse Javier Tebas, presidente da LaLiga.

“Estamos muito entusiasmados e desejosos de começar a nossa atividade no ESC Madrid, e estamos muito satisfeitos por compartilhar espaço e gerar sinergias com a LaLiga. Criar espaços como a futura NBA Basketball School, onde poderemos fazer o basquete crescer com treinamento de base e onde o talento local poderá se desenvolver nas melhores condições possíveis, é fundamental para a NBA”, acrescentou Chus Bueno, vice-presidente de operações de basquete e chefe da NBA na Espanha.

“Este é um projeto especial, uma aliança estratégica com a LaLiga e a NBA que transformará esse complexo em uma referência global para esporte e educação, construindo uma plataforma global que gera sinergias e oportunidades para jovens de todo o mundo”, finalizou Kiyomi Cerezo, CEO da T3N Sport & Investment, empresa de consultoria especializada em investimento, formação e desenvolvimento esportivo.

Compartilhe