Patrocínio

Levante UD lança sua criptomoeda para fãs internacionais

Clube fechou com a Chiliz para lançar novos tokens por meio do aplicativo de engajamento Socios.com

Levante UD lança sua criptomoeda para fãs internacionais

23 de junho de 2021

2 minutos de Leitura

Depois de FC Barcelona e Atlético Madrid, o Levante UD é mais um espanhol a criar sua própria gama de tokens de torcedor, um movimento que visa expandir o apelo global do clube e aumentar o envolvimento de seu público. O clube da comunidade de Valência chegou a um acordo com a Chiliz, fornecedora global de fintech blockchain especializada nos setores de esporte e entretenimento, para lançar novos tokens por meio do aplicativo de engajamento de fãs Socios.com.

“Isso representa o próximo passo em nossa expansão; nossa criptomoeda nos permitirá aprimorar nossa estratégia de internacionalização, envolvendo-se com fãs de todo o mundo”, disse Javier Vich, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Levante.

Os tokens de fã terão o símbolo $ LEV. Com o objetivo de gerar interação entre os torcedores, as fichas de torcedor são ativos digitais garantidos e autênticos que podem ser trocados entre os proprietários.

Esses ativos digitais podem ser trocados por bens ou serviços e dar ao detentor do token oportunidades únicas de participar da gestão do clube, com votos vinculativos sendo oferecidos para determinados processos do clube. Por meio do aplicativo, os tokens também podem ser usados ​​para receber descontos e promoções, ganhar experiências VIP e interagir com outros fãs por meio de uma variedade de chats, jogos e outras ferramentas.

“Os torcedores que adquirirem nossos tokens de torcedor poderão se sentir como se estivessem participando das decisões do clube, podendo fazê-lo por meio de um sistema de votação”, completou Vich.

A Socios.com é uma plataforma D2C (direct-to-consumer, ou direto ao consumidor) que alavanca a tecnologia blockchain para dar às principais organizações esportivas do mundo as ferramentas necessárias para interagir e monetizar sua relação com os torcedores. Os fan tokens já renderam mais de US$ 150 milhões apenas em 2021.

Em seu portfólio, a empresa possui clubes como Atlético Mineiro, Corinthians, Barcelona, Milan, Juventus, Paris Saint-Germain e Manchester City, além das equipes de Fórmula 1 Aston Martin e Alfa Romeo, em um futuro próximo.

Compartilhe