Futebol

Liverpool estuda aumentar capacidade de Anfield para 61 mil

O projeto do clube envolverá um investimento de £ 60 milhões

Liverpool estuda aumentar capacidade de Anfield para 61 mil

16 de junho de 2021

2 minutos de Leitura

O Liverpool deseja aumentar a capacidade do seu estádio. O comitê de planejamento da Prefeitura de Liverpool aprovou o pedido dos Reds para que Anfield receba mais sete mil pessoas, totalizando 61 mil lugares. O projeto envolverá um investimento de £ 60 milhões.

Como parte do pedido, o Liverpool também recebeu permissão para realizar até seis grandes concertos e eventos no estádio durante um período de cinco anos. Os planos para a arquibancada Anfield Road foram objeto de duas etapas de consulta pública, abertas aos residentes locais, empresas, torcedores e outras partes interessadas. A primeira etapa do processo envolveu o fechamento de uma pequena seção da arquibancada, cumprindo com a permissão original de planejamento concedida em 2014. Já uma segunda etapa de consulta ocorreu em fevereiro de 2020, quando o Liverpool apresentou novos e atualizados planos para manter aberta a Anfield Road, que até agora tinha 8.819 assentos.

“Este é um marco importante em nossa jornada para atrair mais fãs para Anfield. Ficou claro desde o início que esta expansão seria baseada em nossa capacidade de navegar com sucesso pelo complexo cenário de planejamento; nossa capacidade de obter a cooperação dos residentes locais e da comunidade; e nossa capacidade de assegurar a viabilidade financeira do projeto”, disse Andy Hughes, chefe de operações do Liverpool.

Compartilhe