Futebol

MLS lançará nova liga em 2022

A nova divisão visa desenvolver jovens jogadores que estão saindo da MLS Next Youth League para os times profissionais

MLS lançará nova liga em 2022

22 de junho de 2021

2 minutos de Leitura

A Major League Soccer (MLS) anunciou planos para lançar uma nova liga profissional em 2022. A nova divisão visa desenvolver jovens jogadores que estão saindo da MLS Next Youth League para os times profissionais.

A competição terá times pertencentes aos clubes da MLS e operados por eles, mas estará aberta a novos proprietários. Além disso, a liga visa dar mais oportunidades profissionais no lado técnico e comercial, desenvolvendo novos empregos para treinadores, árbitros e executivos para se envolverem no crescimento do futebol. A divisão também seguirá o compromisso da MLS de ativar programas como parte da iniciativa Soccer Upward Mobility para desenvolver talentos e criar oportunidades para indivíduos de grupos sub-representados.

Com 20 clubes, a liga começará no final de março e terminará com os playoffs na segunda metade do ano, seguidos pela final no início de dezembro. De acordo com o site The Athletic, a liga buscará sanção para se tornar a terceira divisão do futebol do país.

Nos próximos meses, uma equipe de liderança será contratada para supervisionar o lançamento e a gestão contínua da competição, que será baseada na sede da MLS, localizada na cidade de Nova York.

“Estamos animados para lançar uma nova liga para completar o caminho profissional entre nossas academias e as primeiras equipes da MLS. Além de proporcionar mais oportunidades para os jogadores de calibre da MLS, a nova liga desenvolverá um pool diversificado de talentos de treinadores, árbitros e executivos da primeira divisão, ao mesmo tempo em que atrairá torcedores que anteriormente não podiam apoiar um clube local em sua cidade natal”, disse o presidente e comissário adjunto da MLS, Mark Abbott.

Compartilhe