Streaming

Gaules registra pico de 142 mil pessoas em transmissão de jogos da NBA

Fruto de acordo envolvendo a Budweiser, dois duelos foram transmitidos no canal do streamer

Gaules registra pico de 142 mil pessoas em transmissão de jogos da NBA

03 de junho de 2021

2 minutos de Leitura

A transmissão de dois jogos da NBA no canal do Gaules na Twitch foi um sucesso. Na noite de ontem, o streamer levou para os fãs de basquete os duelos Atlanta Hawks x New York Knicks e Dallas Mavericks x Los Angeles Clippers. Ambos válidos pela fase de playoffs da liga.

Em pouco mais de seis horas de transmissão, Gaules obteve um pico de 142 mil pessoas assistindo simultaneamente e média de 113 mil durante toda a noite. Ao todo, foram 698 mil horas assistidas. Durante os jogos, ele recebeu outros streamers, que ficaram responsáveis por uma parte mais “técnica”, ainda que de uma maneira bem mais leve e bem humorada em relação aos conteúdos que tradicionalmente vão para a Tv.

Pelo acordo firmado entre Gaules, Budweiser e NBA, além destas partidas dos playoffs, ele também transmitirá os jogos finais da Conferência Leste e mais de 100 jogos da próxima temporada.

Em fevereiro, a Budweiser passou a transmitir jogos ao vivo da NBA em seu canal do YouTube. Além das transmissões, a Bud está diretamente envolvida na produção de conteúdo para a NBA. Vale lembrar que a cervejaria é parceira da NBA para os Estados Unidos, além de acordos de publicidade nas transmissões.

A relação de Gaules com o basquete começou recentemente quando, ao jogar o NBA2K (título de basquete mais vendido do mundo e um dos 20 mais vendidos na história dos games), o streamer virou ‘meme’ ao inserir o seu rosto em um jogador dentro do game e começar a jogar o modo carreira. E as transmissões dos jogos da NBA na Twitch prometem continuar essa história com o esporte oferecendo ao público uma forma totalmente nova de torcer e acompanhar o campeonato.

Compartilhe