Uncategorized

NFL busca cidade na Alemanha para jogos da temporada regular

Sucesso de audiência, venda de produtos, fantasy e Madden no país fez a liga buscar o mercado alemão

NFL busca cidade na Alemanha para jogos da temporada regular

10 de junho de 2021

2 minutos de Leitura

Após o sucesso de suas passagens por Londres nos últimos anos, a NFL quer crescer cada vez mais na Europa. Para isso, a liga busca uma cidade parceira que se interesse em receber jogos da temporada regular na Alemanha. Ao todo, já foram 28 partidas disputadas na Terra da Rainha, que receberá mais dois na próxima temporada. Para a NFL, chegou o momento de expandir.

Para auxiliar no processo de escolha, a organização fechou com a empresa londrina The Sports Consultancy. O foco no mercado alemão se dá por conta do crescimento da audiência da liga no país. Desde 2017, há um aumento de 20% ao ano do número de alemães ligados que acompanham a modalidade. Além disso, a Alemanha é um mercado líder fora da América do Norte para as vendas da NFL Shop e também está à frente em número de participações no fantasy e vendas do game Madden.

“Estamos muito entusiasmados com o desenvolvimento de nossa base de fãs alemã e é o momento certo para identificar um parceiro que possa executar um jogo nos padrões da NFL como parte de nossa estratégia de crescimento internacional. Este processo é projetado para explorar potenciais parcerias locais, adequação do estádio e logística do jogo. Precisamos de parceiros anfitriões engajados e motivados que nos ajudem a entregar um evento de alto impacto e uma parceria de longo prazo”, disse Brett Gosper, chefe da NFL do Reino Unido e da Europa.

Importante lembrar que a liga já realizou cinco jogos de pré-temporada na Alemanha entre 1990 e 1994. Além disso, também teve a presença de uma equipe profissional no país entre 1991 e 2007, com o Berlin Thunder, o Cologne Centurions, o Frankfurt Galaxy, o Hamburg Sea Devils e o Rhein Fire jogando diversas vezes nas competições europeias da NFL.

Compartilhe