Futebol

Nove ligas europeias se unem para vender seus direitos audiovisuais

União contempla Dinamarca, Irlanda do Norte, Polônia, Eslováquia, Suíça, Islândia, Cazaquistão, Letônia e Noruega

Nove ligas europeias se unem para vender seus direitos audiovisuais

16 de junho de 2021

1 minutos de Leitura

A European League, associação que reúne torneios de futebol da Europa, uniu nove ligas para maximizar suas receitas com direitos audiovisuais, de acordo com o site Sportico.

Os direitos englobam as ligas da Dinamarca, Irlanda do Norte, Polônia, Eslováquia, Suíça, Islândia, Cazaquistão, Letônia e Noruega. A licitação coloca no mercado um dos maiores pacotes de direitos já lançados. Serão 116 clubes e mais de 1.5 mil jogos por ano, em temporadas que abrangem todos os doze meses do ano e durante o ciclo de três temporadas de 2021 a 2024.

O objetivo é que o pacote seja comercializado por entre US$ 5 milhões e US$ 20 milhões. A união se deu já que nenhuma dessas nove ligas tem grande potencial comercial isoladamente, e a união pode tornar um pacote conjunto mais atraente para os grupos de mídia.

“A combinação das ligas de inverno e verão proporciona ‘futebol contínuo’ durante todo o ano e também uma oportunidade maior para os torcedores acompanharem os jogadores internacionais mesmo quando eles se movem entre ligas”, disse Chris Gerstle, chefe de desenvolvimento de negócios da European League.

Compartilhe