Indústria

Para promover doação de sangue, Atlético Mineiro leiloa camisa ensanguentada

Peça foi usada pelo lateral-esquerdo Guilherme Arana na partida contra o Internacional

Para promover doação de sangue, Atlético Mineiro leiloa camisa ensanguentada

29 de junho de 2021

2 minutos de Leitura

O Atlético Mineiro fechou com a plataforma Play For a Cause, que tem como objetivo fazer do esporte e do entretenimento grandes ferramentas de transformação social, para uma ação de marketing de causa. O Galo decidiu leiloar uma camisa ensanguentada que foi usada pelo lateral-esquerdo Guilherme Arana para incentivar a doação de sangue.

A ideia teve início em um lance ocorrido na partida entre Atlético-MG e Internacional. Durante o jogo, o jogador se chocou com Vinícius Mello, do Colorado, e sofreu um corte na cabeça. O incidente resultou em 12 pontos no corte e deixou marcas de sangue na camisa do clube mineiro.

A partir disso, o Atlético decidiu leiloar a camisa, integrando-a na campanha “Junho Vermelho”, que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de doar sangue. Por meio de seus perfis nas redes sociais, Play For a Cause e Atlético também promoverão ações de incentivo à prática.

O leilão estará no ar até o próximo dia 6 de julho e já alcançou R$ 1.150 em questão de poucas horas. A receita líquida do lance vencedor será destinada à Fundação Hemominas.

“É incrível associar os feitos em campo de clubes e jogadores com ações de causa, colaborando com a sociedade. A camisa usada pelo Guilherme Arana na partida é um item especial, que mostra toda a entrega de um atleta profissional com a vitória. Com o gancho do que ocorreu em campo, promovemos também a prática de doar sangue, que esperamos se tornar um hábito de todo brasileiro que esteja em condições do ato”, disse André Gonçalves, fundador da Play For a Cause.

Atualmente, o Hemominas registra baixos níveis de sangue em seu estoque, o que torna o engajamento dos doadores ainda mais necessário para a sociedade. Para doar, é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação, não fumar nas duas horas antes do ato, não estar em jejum e evitar o consumo de alimentos gordurosos quatro horas antes do procedimento.

Compartilhe