Futebol

Patrocinadores se posicionam sobre atual momento da CBF

Em comum, todas demonstraram preocupação e desejam uma profunda investigação sobre o grave caso envolvendo Rogério Cabloco

Patrocinadores se posicionam sobre atual momento da CBF

07 de junho de 2021

2 minutos de Leitura

Rogério Caboclo foi afastado do cargo de presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pelo Conselho de Ética. A decisão ocorre após ser acusado de assédio sexual e moral por uma funcionário da entidade. O vice, Antônio Carlos Nunes, assume por um período de 30 dias. Uma reunião entre os diretores e vice-presidentes foi convocada para a manhã desta segunda-feira, no Rio de Janeiro.

“A CBF informa que recebeu na tarde deste domingo, 6, decisão da Comissão de Ética do Futebol Brasileiro suspendendo temporariamente (pelo prazo inicial de 30 dias) o Presidente Rogério Caboclo do exercício de suas funções. Seguindo o Estatuto da entidade, toma posse interinamente, por critério de idade, o vice-presidente Antônio Carlos Nunes de Lima. A decisão é sigilosa e o processo tramitará perante a referida Comissão, com a finalidade de apurar a denúncia apresentada.”

Em nota, a defesa de Rogério Caboclo informou “que ele nunca cometeu nenhum tipo de assédio. E vai provar isso na investigação da Comissão de Ética da CBF.”

Pelo lado dos patrocinadores, há uma preocupação geral. Em nota enviada à CNN, a Nike divulgou estar “profundamente preocupada com as graves acusações feitas ao presidente da CBF” e que estão “acompanhando de perto a apuração do caso.” A marca ainda declarou que espera que todas as descobertas sejam acionadas rapidamente.

O Itaú também se posicionou, afirmando acompanhar o caso “com preocupação”. Na posição de patrocinador oficial da Seleção Brasileira, o banco “acompanhará de perto a apuração do caso e espera que a investigação seja profunda e célere”.

A Mastercard destacou estar ciente e preocupada com as “sérias alegações”. Declarou que acompanhará a situação e espera uma investigação “rápida e profunda”. Já a Vivo “está acompanhando com atenção as apurações sobre o caso, por se tratar de uma denúncia que reporta situações que não condizem com os valores da empresa. A Vivo repudia qualquer ato de assédio ou discriminatório.”

Por fim, parceira de longa data da CBF, a Ambev emitiu um comunicado oficial:

“Estamos acompanhando atentamente as informações sobre o caso. Manifestamos nossa profunda preocupação com os relatos divulgados, pois reportam práticas que não toleramos. Seguimos atentos à apuração do caso e esperamos uma análise com a seriedade e rapidez que a situação requer.”

Compartilhe