Redes Sociais

Paulistão se destaca em engajamento nas redes sociais

Torneio se destacou no Twitter, Facebook e Instagram

Paulistão se destaca em engajamento nas redes sociais

11 de junho de 2021

2 minutos de Leitura

As finais do Paulistão Sicredi 2021, conquistado pelo São Paulo no dia 23 de maio, bateram recordes de interações nas redes sociais da competição. No dia da grande decisão, o Facebook e Instagram do Paulistão registraram mais de meio milhão de interações, mais do que a soma de Copa do Nordeste, Brasileirão, Cariocão, Copa do Brasil e Copa do Nordeste naquele dia. Foram, ao todo, 578 mil interações, a maior parte no Instagram (491 mil), contra 467 mil na soma das redes sociais das demais competições naquele dia.

Comparando as datas das finais de cada competição, o desempenho do Paulistão também lidera o ranking. No dia da final, em 23 de maio, as 578 mil interações do Paulistão superam a data da final da Copa do Nordeste (8 de maio), que alcançou 504 mil; da Copa do Brasil (7 de março), cujo desempenho foi de 386 mil interações; e da final do Cariocão (22 de maio), que registrou 94 mil interações.

O Paulistão também superou a soma de Copa do Nordeste e Brasileirão no período de 19 a 25 de maio, semana decisiva do Paulistão, quando obteve 1,4 milhão de interações nas duas redes sociais. Copa do Nordeste e Brasileirão, somadas, alcançaram 1,2 milhão de interações. Neste mesmo período, o perfil brasileiro da Libertadores obteve 933 mil interações, o Cariocão registrou 176 mil interações, e a Copa do Brasil, 164 mil interações.

As interações envolvendo o Campeonato Paulista chamaram atenção também na comparação com os principais clubes do país. No Facebook, o Paulistão ficou atrás apenas de São Paulo e Flamengo, campeões paulista e carioca, na semana entre 19 e 25 de maio. Considerando Facebook, Instagram e Twitter, o Paulistão superou clubes como Internacional e Fluminense no período, com total de 1,96 milhão de interações.

Compartilhe