Futebol

Pioneiro, Valencia leva fan token próprio para o máster da camisa

Fruto de parceria com Socios.com, clube promoverá o '$ VCF' na próxima temporada

Pioneiro, Valencia leva fan token próprio para o máster da camisa

18 de junho de 2021

2 minutos de Leitura

O Valencia promoverá o seu fan token no espaço máster de sua camisa na próxima temporada. A iniciativa é fruto da nova parceria com a Chiliz, provedor de blockchain que possui a plataforma de engajamento de torcedores Socios.com.

Segundo o acordo, o fan token ‘$ VCF’, que será lançado em breve, assumirá o lugar da Bwin no local. Esta será a primeira vez que um clube de futebol leva tal iniciativa para a camisa. No Brasil, a empresa é parceira do Atlético Mineiro.

Por meio do aplicativo do Socios.com, os proprietários do fan token ‘$ VCF’ poderão influenciar nas decisões do clube em uma série de questões, como estádio, desafios dos jogadores e designs de uniformes. A parceria também levará a experiências únicas, incluindo a oportunidade de conhecer lendas do clube, conectar-se digitalmente com jogadores e jogar no Mestalla.

Os fan tokens geraram mais de US$ 150 milhões em receitas para os parceiros do Socios.com somente em 2021, de acordo com a empresa, que tem escritórios em Madrid, Istambul, São Paulo e Buenos Aires, e planeja abrir uma nova base na América do Norte no futuro.

Fan Tokens são ativos digitais colecionáveis, cunhados no blockchain Chiliz, que fornecem aos proprietários acesso a enquetes exclusivas, recompensas VIP, promoções exclusivas, fóruns de bate-papo, jogos e competições no aplicativo móvel Socios.com.

Compartilhe