Indústria

PUMA aumenta envolvimento no automobilismo feminino e terá equipe na W Series

Time terá cores influenciadas pela campanha “She Moves Us”, plataforma feminina da marca alemã.

PUMA aumenta envolvimento no automobilismo feminino e terá equipe na W Series

24 de junho de 2021

2 minutos de Leitura

A PUMA anunciou a criação da PUMA W Series Team, sua equipe própria de corrida, composta por cinco pilotos, com cores influenciadas pela campanha “She Moves Us”, plataforma feminina da marca alemã.

A W Series, campeonato que envolve apenas mulheres, está finalizando seus planos para se tornar um campeonato baseado em equipes a partir de 2022, cumprindo uma estratégia traçada desde sua criação. A estrutura das equipes para este ano começará com a alocação de pilotos que já disputam a competição. Além disso, a partir de agora é permitido o patrocínio de terceiros, seja por meio de nomenclatura de equipes, suas cores, macacão e assim por diante.

A PUMA faz parte da W Series como fornecedora oficial de equipamentos desde 2019 e aproveitou a oportunidade para fazer parte deste novo conceito que a competição está estabelecendo. “A parceria com a W Series está prosperando. Já nos testes para esta temporada, a PUMA projetou – pela primeira vez – macacão de corrida feito sob medida para pilotos mulheres, garantindo um ajuste perfeito para elas. Ser capaz de anunciar nossa própria equipe agora é um próximo passo fantástico”, disse James Clark, Head de Motorsports da PUMA.

“Estamos entusiasmados com a parceria e felizes em dar as boas-vindas a Marta Garcia Lopez, Gosia Rdest, Caitlin Wood, Abbie Eaton e Tasmin Pepper à família PUMA. A W Series e seus pilotos incorporam a essência de She Moves Us e esperamos trabalhar juntos, expandindo os limites para as mulheres no automobilismo”, acrescentou Adam Petrick, Diretor Global de Marketing da PUMA.

A PUMA está associada aos mais altos níveis do automobilismo. A empresa esportiva global é a atual parceira na Fórmula 1 das equipes Mercedes-AMG Petronas Fórmula 1, Red Bull Racing Honda e Scuderia Ferrari Mission Winnow. Também é fornecedora oficial da BMW Motorsport na IMSA e Fórmula E, Porsche Motorsport no WEC, GT Sport, Porsche Supercup e Fórmula E, Team Penske na NASCAR e IndyCar.

Compartilhe