Indústria

Puma terá 90% de produtos feitos com materiais sustentáveis até 2025

No ano passado, a marca já havia anunciado que passou a adquirir 100% dos principais materiais de origem sustentável

Puma terá 90% de produtos feitos com materiais sustentáveis até 2025

10 de junho de 2021

2 minutos de Leitura

A Puma anunciou que, até 2025, a cada dez produtos fabricados, nove serão feitos com materiais sustentáveis, ou seja 90%. O objetivo é focar cada vez mais na sustentabilidade, impactando o menos possível o meio ambiente.

Essa é mais uma iniciativa que ratifica o viés sustentável que a Puma tem adotado. No ano passado, a marca já havia anunciado que passou a adquirir 100% dos principais materiais utilizados em seus vestuários e acessórios, como penugem, viscose e algodão, de origem sustentável. Além disso, acima de 97% de outros materiais, como couro, poliéster e papelão, também foram provenientes de fontes certificadas. Sendo assim, em 2020, cinco em cada dez produtos da Puma foram feitos de materiais sustentáveis.

De acordo com a alemã, as escolhas reduzem a quantidade de água e produtos químicos usados no processo de produção, quando são comparados com os materiais convencionais. Até 2025, o objetivo é que 75% de todo o poliéster utilizado seja proveniente de fontes recicladas. Como parte desse comprometimento, a Puma se juntou ao “Desafio do Poliéster Reciclado”, feito pela Textile Exchange, uma organização global sem fins lucrativos.

“Em nossa estratégia de sustentabilidade, nos concentramos em causar o maior impacto positivo possível, então nossos clientes sabem que, ao comprar um produto Puma, eles compram um produto de origem sustentável. Vamos continuar nos esforçando para seguir nossa missão de ser ‘Sempre Melhor’”, comentou Stefan Seidel, chefe de sustentabilidade corporativa da Puma.

Neste ano, a marca já lançou diversas coleções com foco específico na sustentabilidade. A coleção ReGen, por exemplo, é feita a partir do próprio material residual da Puma e outros materiais reciclados como sobras de couro, sobras de algodão e poliéster feito de plástico reciclado. Outro exemplo é a coleção Studio, criada em conjunto com a modelo e ativista sustentável Cara Delevingne, que possui poliéster reciclado e compensa a pegada de carbono.

Já os produtos da coleção First Mile, introduzidos pela primeira vez em 2020, utilizam fios sustentáveis feitos de plástico reciclado. Por meio do processo de reciclagem, a First Mile ainda cria empregos e fortalece microeconomias no Haiti, Honduras e Taiwan.

Compartilhe