Patrocínio

Serie A, da Itália, renova patrocínio com a Tim até 2024

Com o novo acordo, a aliança entre liga e marca chegará a 25 anos

Serie A, da Itália, renova patrocínio com a Tim até 2024

08 de junho de 2021

1 minutos de Leitura

A Serie A seguirá com patrocínio da Tim. A empresa de telecomunicações anunciou a renovação da parceria com a primeira divisão do Campeonato Italiano até 2024. Com o novo acordo, a aliança entre liga e marca chegará a 25 anos.

A Tim será a principal patrocinadora do campeonato, embora seu aporte vá além e inclua até o torneio de e-Sports ligado à Serie A. A empresa detalhou que, a partir da próxima temporada, trabalhará para introduzir e utilizar soluções 5G inovadoras com as quais pretende transmitir aos fãs “as emoções do campeonato de uma forma completamente inovadora”.

De acordo com o site espanhol Palco23, ambas as partes estão satisfeitas com o acordo alcançado. Com o centenário da Tim em 2023, está previsto o desenvolvimento de ações promocionais especiais. Ao mesmo tempo, haverá um reforço nas ações de combate à pirataria na TV.

Com relação a valores, a empresa italiana pagava € 15 milhões por temporada sob o contrato atual, uma extensão do relacionamento que começou na temporada 2018/2019. Em dezembro passado, a mídia local noticiou as negociações de renovação, especulando que o valor do contrato poderia aumentar 33%, ou seja, para € 20 milhões.

Compartilhe