Patrocínio

Starbucks interessado em naming rights?

Empresa já entrou com um pedido para usar seu nome em instalações esportivas

Starbucks interessado em naming rights?

14 de junho de 2021

2 minutos de Leitura

Starbucks Stadium? Sim, é possível. O Starbucks Corporation buscou registro para direitos de nomeação de estádios e instalações esportivas. A empresa entrou com um pedido no US Trademark Office no início deste mês para usar seu nome em um local para “promover eventos empresariais, esportivos e de entretenimento” e para fornecer “estádios e instalações de treinamento para atividades esportivas e de entretenimento”.

O movimento do Starbucks é absolutamente normal em empresas que iniciam o processo de adquirir os direitos de nomear um estádio. A empresa, no entanto, não se posicionou a respeito do assunto.

Uma série de gigantes do mercado americano utilizam com muito sucesso o investimento em naming rights, incluindo a AT&T para o AT&T Stadium, o Bank of America para Bank of America Stadium, a FedEx para FedEx Field, a Anheuser-Busch para Busch Stadium, a Barclays para o Barclays Center, entre outras.

Se confirmado, este não seria o primeiro movimento da marca dentro do esporte. Em 2017, uma das unidades do Starbucks no Brasil recebeu o “Café das Estrelas”, uma coletiva de imprensa que antecedeu o Jogo das Estrelas do NBB daquele ano. No Ginásio do Ibirapuera, a empresa desfrutou de exposição em um setor do local.

Compartilhe