Redes Sociais

TikTok exibirá jogos e conteúdo exclusivo da Série C do Brasileirão

Plataforma deu mais um passo para ganhar espaço no futebol brasileiro

TikTok exibirá jogos e conteúdo exclusivo da Série C do Brasileirão

17 de junho de 2021

2 minutos de Leitura

O TikTok deu mais um passo na estratégia de crescer no futebol brasileiro. A plataforma de vídeos anunciou o sublicenciamento dos direitos de transmissão da Série C do Campeonato Brasileiro da atual temporada e também para 2022.

Com o acordo, o TikTok se junta a outros canais que possuem os direitos da competição, como o DAZN e Band, que transmite dois jogos por rodada, sempre aos sábados, às 17h. No caso do TikTok, será transmitida uma partida por rodada, sublicenciada do DAZN, que será responsável pela produção e narração das partidas na plataforma de vídeos.

“Com essa parceria, o TikTok consegue trazer esse conteúdo de futebol tão buscado em todo o país ao vivo e gravado e se reafirma como um lar para todos os fãs. Para essa competição, vamos oferecer uma grande variedade de conteúdo da melhor qualidade, ferramentas para os fãs participarem, acesso aos times e jogadores como nunca foi feito, e, com isso, vamos criar uma comunidade para unir os fãs dos times da terceira divisão do maior campeonato do país. Estamos muito animados com as possibilidades que esta parceria nos trará e com o que ela representa”, disse Harish Sarma, head global de desenvolvimento de negócios de conteúdo do TikTok.

“A Série C é um produto que tem evoluído como competição e produção de conteúdo. O perfil no TikTok, com vídeos e transmissões relevantes, será uma virada de chave importante para seguir com essa jornada. É fundamental ter uma presença digital sólida e relevante para os torcedores”, acrescentou Douglas Lunardi, diretor de comunicação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Além dos destaques dos jogos ao vivo, o TikTok também transmitirá entrevistas e alguns conteúdos exclusivos para os usuários do aplicativo, com acesso aos times, jogadores e fãs da Série C. A plataforma lançará também uma funcionalidade exclusiva para integrar o conteúdo ao vivo dos jogos do campeonato com as reações dos fãs durante a partida. Pelo aplicativo, os usuários poderão votar no melhor jogador da partida, momento do jogo e outras opções que serão apresentadas ao longo do torneio. Todos os jogos ao vivo e conteúdos serão publicados no canal oficial da Série C no TikTok. A estreia será neste sábado (19), às 17h, com Paysandu x Volta Redonda.

Compartilhe