Indústria

Time Brasil lança linha de produtos sustentáveis

A gama de licenciados terá um olhar especial para produtos que tenham um impacto menor no meio ambiente, com Kameleon, Fiber e Boali

Time Brasil lança linha de produtos sustentáveis

14 de junho de 2021

2 minutos de Leitura

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou o lançamento de uma linha sustentável. A gama de licenciados terá um olhar especial para produtos que tenham um impacto menor no meio ambiente, com Kameleon, Fiber e Boali comercializando malas de bordo, shoulders, máscaras oficiais da entidade e refeições saudáveis.

“O COB é o segundo comitê do mundo e o primeiro das Américas a aderir ao programa ‘Esporte pela Ação Climática’, da Organização das Nações Unidas com o COI, e foi agraciado com o Prêmio da Iniciativa de Carbono do Movimento Olímpico, do COI e DOW. Sustentabilidade está dentro do nosso mapa estratégico para o Ciclo 2021/2024”, comentou Manoela Penna, diretora de comunicação e marketing do COB.

A Kameleon, do Grupo WBS, utiliza garrafas pet como matéria-prima para a fabricação de partes que envolvem malas de bordo e shoulder bags. Para confeccionar uma mala de bordo, por exemplo, a empresa retira do meio ambiente 32 garrafas pet de dois litros, enquanto para uma shoulder bag pequena são reutilizadas 12 garrafas de 500 ml.

A Fiber, que está produzindo as máscaras oficiais do Time Brasil, também utiliza material totalmente reciclado para confecção do modelo Sport. A marca já forneceu 2.550 máscaras para a delegação brasileira que participará dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Dois terços desse total são deste modelo.

Por fim, com embalagens de delivery 100% biodegradáveis, recicláveis, compostáveis e zero plástico, a Boali, rede de alimentação saudável, também utiliza canudos de papel sustentável e tem entre outras preocupações os talheres, a troca dos papéis das bandejas por papel FSC, que possuem certificado de sustentabilidade, além de sacolas e outros itens.

Os produtos do Time Brasil estarão à venda a partir desta semana. Camisas, agasalhos, sandálias, máscaras, malas, toalha, mascote, mochila, refeições e acessórios, fruto dos patrocínios das marcas XP, Havaianas, Riachuelo e Boali, e dos parceiros de licenciamento Kameleon e Fiber, estão entre os produtos à venda nos e-commerces e lojas das marcas, além do site de produtos oficiais da entidade.

Compartilhe