Indústria

Tóquio 2020 veta venda de cerveja durante Jogos após protestos

A medida foi anunciada pelos organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Tóquio 2020 veta venda de cerveja durante Jogos após protestos

23 de junho de 2021

2 minutos de Leitura

Com um público máximo de 10 mil pessoas por evento durante os Jogos de Tóquio, não será possível consumir bebida alcoólica durante o evento. A medida foi anunciada pelos organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio em entrevista coletiva nesta quarta-feira (23). O anúncio foi um recuo depois de os Jogos terem sido publicamente criticados por permitir a venda de álcool, considerada um risco para espalhar a contaminação pelo coronavírus.

“Seguindo o conselho de especialistas, o comitê organizador decidiu não vender e beber bebidas alcoólicas nos locais para evitar a propagação de infecções”, disse a presidente da Olimpíada de Tóquio, Seiko Hashimoto.

As vendas de álcool foram restringidas em Tóquio e arredores depois que autoridades de saúde advertiram que o consumo de álcool incentivaria o contato próximo, falar alto e se misturar em bares, atitudes que poderiam ajudar a espalhar o vírus que causa a Covid-19.

Especialistas médicos japoneses disseram que não permitir a presença de espectadores nos Jogos era a opção menos arriscada para o país, mas também incluíram em seu relatório recomendações sobre como fazer caso os torcedores fossem admitidos.

A um mês do início dos Jogos Olímpicos, ainda existe uma possibilidade de a presença de público nos eventos ser abortada. Segundo o primeiro-ministro japonês, Yoshihide Suga, caso Tóquio seja colocada de novo em estado de emergência, do qual só saiu na última segunda-feira (21), o público estará vetado nas arenas.

Compartilhe