A Umbro Brasil lançou versões limitadas do tênis Neptune personalizados com as cores de Fluminense, Grêmio e Santos. O modelo é uma releitura de um dos calçados de treino do fim dos anos 90 e começo dos 2000. Entre suas grandes características pode-se destacar seu cabedal em Mesh, que oferece respirabilidade e suas fitas laterais que dão ajuste aos pés. Estes diferenciais foram inseridos também nas novas versões colecionáveis.
As opções de cores são alusivas ao respectivo clube, com atributos exclusivos para cada um deles. Além disso, todos têm palmilha com anos importantes para o clube, etiqueta estilizada com o brasão na parte externa da língua, uma frase exclusiva na parte interna e, por fim, a lateral interna do pé vai com o nome do time.
“O lançamento adentra ainda mais as características da Umbro Brasil, que tem unido o futebol ao lifestyle com êxito, possibilitando estilo dentro e fora dos campos, sem esquecer das preferências do nosso público e dos torcedores”, disse Eduardo Dal Pogetto, brand manager da Umbro Brasil.
Ainda, suas peças em microfibra e painéis refletivos dão a sustentação necessária e sua sola em um EVA robusto, super macio, proporciona todo o conforto e é marca registrada dessa tendência bold dos sneakers da Umbro.
Cada sneaker possui uma homenagem referente aos títulos dos Clubes e seus respectivos hinos. No caso do Fluminense, as escritas na palmilha têm referência ao título de Tetra Campeão Brasileiro, além do trecho do hino no verso da lingueta “O Fluminense me domina”.
Para o sneaker do Grêmio, a referência vem dos títulos de Campeão Mundial de 1983 e Tricampeão da Libertadores, trazendo o trecho “Até a pé nós iremos”. Já para o tênis do Santos, a homenagem enaltece a vitória de Bi- Campeão Mundial, e possuí o verso “Nascer, viver e no Santos morrer!”.