Futebol

Adidas apresenta bola da fase final da Euro 2020

UNIFORIA FINALE poderá ser vista nas semifinais e na decisão do torneio

Adidas apresenta bola da fase final da Euro 2020

05 de julho de 2021

1 minutos de Leitura

Assim como a bola UNIFORIA, usada no torneio até as quartas, o design da UNIFORIA FINALE celebra a ideia de atravessar pontes, desfazer fronteiras e a diversidade de torcedores e atletas por meio de uma colisão exclusiva entre arte e futebol.

Para a adidas, a bola representa esse mundo de possibilidades, um veículo capaz de inspirar a próxima geração de talentos futebolísticos e comunidades do mundo todo.

No caso da bola que será usada para coroar os vencedores do torneio deste ano, outros detalhes foram adicionados para comemorar a glória e homenagear a sede da final, garantindo que a bola se destaque em campo. Essas mudanças no visual incluem detalhes em marca d’água do Wembley Stadium, onde ocorrerão as semifinais e finais da EURO 2020, bem como uma estampa branca adicional para dar uma aparência mais leve.

Esses detalhes contrastam-se com pinceladas em verde, vermelho, ciano e rosa, inspiradas nos símbolos icônicos de Londres e nas cores tradicionais da comemoração futebolística, contra um fundo preto que simboliza o céu noturno da cidade.

Compartilhe