Futebol

adidas lança camisas comemorativas femininas de Cruzeiro, Flamengo e Internacional

Linha celebra os 30 anos da realização da primeira Copa do Mundo de futebol feminino

adidas lança camisas comemorativas femininas de Cruzeiro, Flamengo e Internacional

20 de julho de 2021

3 minutos de Leitura

A adidas anunciou uma ação inédita na história da marca. Pela primeira vez, a marca colocou no mercado do futebol produtos comemorativos feitos exclusivamente para mulheres. Dos seus patrocinados, apenas o São Paulo não participou do projeto. As peças são para o Cruzeiro, Flamengo e Internacional.

De acordo com a adidas, as camisas celebram os 30 anos da realização da primeira Copa do Mundo de futebol feminino, disputada em 1991, na China. Como garotas-propaganda da novidade, a marca convidou três jogadoras brasileiras que participaram daquele Mundial: Elane, Roseli e Marcinha Honório. Para a empresa, a presença das ex-atletas é uma maneira de homenagear “a força e a garra das mulheres que já ajudaram e ainda ajudam a ampliar e pavimentar o caminho no esporte, quebrando estigmas e preconceitos no futebol”.

“Homenagear essa data é importante para reafirmar todas as conquistas, dentro e fora de campo, da modalidade, e o caminho a ser trilhado em torno de reconhecimento e crescimento. Para a campanha, convidamos ex-atletas pioneiras no esporte e com grande protagonismo na primeira competição internacional do futebol feminino, que estiveram ao lado de atletas da atual geração de Flamengo, Cruzeiro e Internacional, representando o passado e futuro do futebol feminino. Não pararemos por aqui. Estamos focados e comprometidos em aumentar cada vez mais a quantidade de produtos e histórias de mulheres, e para mulheres, no nosso portfólio”, disse André Campos, gerente sênior de futebol na adidas Brasil.

Os mantos ganharam um detalhe para celebrar a força das mulheres que ajudaram o futebol feminino a nascer no país: um badge especial que leva o número 30 e uma mulher em campo com a bola no pé, “demonstrando todo seu poder”. Disponíveis nas cores cinza, azul-marinho e vermelho, representando Internacional, Cruzeiro e Flamengo, respectivamente, as camisas também contam com o escudo de cada time no lado esquerdo do peito.

“Mesmo vencendo tabus e preconceitos, inclusive derrubando uma proibição federal nos anos 40, o futebol feminino ainda sofre com o machismo e a falta de reconhecimento. Em cima disso, a Adidas busca inspirar mulheres do mundo todo, trabalhando para derrubar barreiras que impeçam-nas de praticar o esporte que amam. Tivemos um cuidado especial com esse lançamento ao produzir um badge exclusivo que simboliza os 30 anos da primeira parte da Copa do Mundo feminina e o poder e força das jogadoras”, complementou André.

Segundo a adidas, a coleção ainda proporcionará uma experiência única para quem é parte do Creators Club, programa de fidelidade da marca: as três primeiras compradoras de cada um dos mantos terão a oportunidade de participar de um bate-papo exclusivo com craques do futebol feminino que são patrocinadas pela empresa.

Os uniformes já estão disponíveis no e-commerce da adidas, nas lojas físicas da marca, nas lojas oficiais dos três clubes e ainda em alguns dos principais players do mercado esportivo, como Centauro, Netshoes, Bayard e Futfanatics.

Compartilhe