Futebol

Adidas une passado e modernidade na nova camisa do Manchester United

Ele é inspirado nos três pilares do clube: juventude, coragem e sucesso

Adidas une passado e modernidade na nova camisa do Manchester United

15 de julho de 2021

2 minutos de Leitura

A adidas e Manchester United apresentaram o novo uniforme principal do time para a temporada 2021/22. Ele é inspirado nos três pilares do clube: juventude, coragem e sucesso.

Para criar um visual moderno e ao mesmo tempo clássico, a nova camisa é estampada com listras sutis que se sobrepõem levemente ao vermelho que domina o visual e mantém o uniforme fiel à estética tão conhecida do passado dos Diabos Vermelhos. Os três pilares do time são eternizados como mantra no colarinho, na parte interna, enquanto as três listras vermelhas aparecem na lateral do shorts branco – homenagem ao traje dos anos 80, quando adidas e o clube uniram forças pela primeira vez.

Uma das camisas também faz referência aos famosos modelos de manga longa, com punhos e golas brancas, muito usadas na década de 1960. Apesar da inspiração vintage, o design atualizado é acompanhado da mais recente inovação em tecidos da adidas: HEAT.RDY – KEEP COOL. A tecnologia é projetada para manter os jogadores com sensação de frescor, secos e confiantes durante o jogo. O diabo vermelho, ícone do escudo do time, aparece nas costas pela primeira vez na história. O símbolo também está incluído na parte de frente das meias.

“A filosofia construída nesses três pilares, juventude, coragem e sucesso, sempre foi importante engrenagem para as conquistas do clube. Por essa razão, quando projetamos a camisa 2021/22, nos inspiramos nessa ideia e esperamos que isso ecoe em todos os torcedores e admiradores ao redor do mundo”, disse Inigo Turner, diretor de design da adidas.

Feita com PRIMEGREEN, um tecido de alta performance produzido com materiais reciclados, o uniforme colocou a sustentabilidade no centro da inovação. A versão comercial, que estará à venda nas lojas, proporciona benefícios similares graças à tecnologia AEROREADY – FEEL READY, que mantém os fãs e torcedores secos e confortáveis.

Essa será a primeira camisa do Manchester United a ser lançada com seu novo parceiro principal, TeamViewer, após o anúncio da parceria do clube com a empresa global de tecnologia anunciada em março deste ano.

Compartilhe