Patrocínio

ALE Combustíveis patrocina equipe feminina do Atlético Mineiro

O contrato da companhia com o time terá duração de quatro meses

ALE Combustíveis patrocina equipe feminina do Atlético Mineiro

02 de julho de 2021

2 minutos de Leitura

Como forma de incentivar e valorizar a modalidade no país, a distribuidora de combustíveis ALE se tornou patrocinadora do time feminino do Atlético Mineiro. A marca da empresa estará presente na manga da camisa das Vingadoras, como é conhecida a equipe. A estreia do patrocínio será no jogo contra o Iranduba-AM, sábado (3), às 20h, no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte, pelas oitavas de final do Brasileiro A2.

A ALE está desenvolvendo uma série de estratégias de ativação para clientes e consumidores que abastecem e utilizam os postos da marca. O contrato da companhia com o time feminino do Galo tem duração de quatro meses, com possibilidade de renovação, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte em Minas Gerais.

“O Atlético tem uma força expressiva no estado e os resultados com o patrocínio ao time masculino na final do Mineiro foram muito satisfatórios para a companhia. Por isso, nossas expectativas para essa nova parceria são muito positivas”, afirma o diretor de Marketing e Varejo da ALE, Diego Pires.

De acordo com Pires, o ambiente digital será um dos espaços utilizados para ativação do patrocínio e a ALE pretende trazer ainda mais visibilidade para o futebol feminino por meio das redes sociais.

“A ideia é apresentar aos seguidores de que forma os campeonatos na modalidade são estruturados, além de mostrar curiosidades sobre esse universo. Os desafios continuam os mesmos em função da pandemia, uma vez que ainda não é possível receber torcedores nos estádios ou promover ações presenciais, mas pretendemos ativar ao máximo essa oportunidade, sempre seguindo as normas de segurança”, destaca.

Em 25 anos de história, a ALE já patrocinou diversos campeonatos e clubes na modalidade masculina, mas essa é a primeira vez que a marca estará presente no futebol feminino. “Entendemos que, cada vez mais, tratar sobre o assunto diversidade é fundamental para um ambiente corporativo com equidade de gênero e inclusivo. Sem dúvida, apoiar um clube feminino é também fomentar a ascensão da modalidade e reafirmar que o lugar das mulheres é onde elas quiserem”, declara.

“O Galo vem ampliando investimentos no futebol feminino. O apoio da ALE será muito importante para alcançarmos os objetivos traçados para a modalidade, que são ambiciosos”, acrescentou o presidente do Atlético, Sérgio Coelho.

Compartilhe