Atletas

Após desistência, patrocinadores apoiam e exaltam Simone Biles

Marcas destacaram orgulho e coragem pelo posicionamento adotado pela atleta

Após desistência, patrocinadores apoiam e exaltam Simone Biles

29 de julho de 2021

3 minutos de Leitura

Simone Biles desistiu de competir nos Jogos Olímpicos de Tóquio e abriu debate sobre os limites mentais dos esportistas. A decisão foi tomada após uma avaliação médica em que a atleta optou por cuidar do seu bem-estar emocional. Simone é a campeã olímpica individual geral da Rio 2016, na qual também ganhou o ouro por equipes e no salto e solo, além do bronze na trave. Na manhã de terça-feira (27), a ginasta já havia se retirado da disputa por equipes após um salto ruim.

“Após avaliação médica adicional, Simone Biles retirou-se da competição individual geral final. Apoiamos de todo o coração a decisão de Simone e aplaudimos sua bravura em priorizar seu bem-estar. Sua coragem mostra, mais uma vez, por que ela é um modelo para tantos”.

Principal aposta do mercado de mídia e publicidade dos Estados Unidos para a Olimpíada de Tóquio, o posicionamento de Biles acendeu um debate também entre os seus patrocinadores, sobre o que eles fariam com a decisão da ginasta. Até aqui, todos a apoiaram e exaltaram.

A Visa, um dos principais patrocinadores de Biles e que tem usado o rosto da atleta em suas campanhas de mídia nos Estados Unidos, divulgou um comunicado em seu Linkedin afirmando que se tratou de uma “decisão incrivelmente corajosa”, que mostrou “como Simone é capaz de inspirar dentro e fora do tatame”.

No Twitter, a marca de shake de proteína Core Power, que está com Biles desde 2016, disse que a atleta mostrou “que sua coragem e força vão muito além do tatame” e acrescentou: “estamos maravilhados com você hoje e todos os dias”.

A Athleta, por meio do seu diretor Kyle Andrew, disse que a empresa de roupas esportivas apoia Biles e apoia seu bem-estar “dentro e fora das competições”. Biles fechou com a marca este ano após deixar a Nike.

Os patrocinadores que também estão com o comitê olímpico americano seguiram a mesma linha e adotaram um discurso de apoio. A United Airlines disse em comunicado: “Temos uma grande admiração por Simone Biles – não apenas por seu talento de classe mundial no tatame, mas, mais importante, pelo indivíduo que ela é todos os dias. Temos orgulho de trabalhar com ela há anos e continuamos a apoiá-la”.

Já a Nabisco, afirmou que está “orgulhosa de apoiar Simone Biles hoje e todos os dias”. Por fim, o Uber Eats reforçou o exemplo que ela deu ao dizer “não” para a disputa em Tóquio.

“Ela mostrou verdadeira força dentro e fora do ginásio, estabelecendo um exemplo incrível para atletas de todo o mundo”, publicou o app.

Compartilhe