Indústria

Audiência sobe 125% e Fórmula E comemora sucesso da atual temporada

Distribuição global dos direitos transmissão da categoria de carros elétricos aumentou entre os anos

Audiência sobe 125% e Fórmula E comemora sucesso da atual temporada

08 de julho de 2021

2 minutos de Leitura

A Fórmula E anunciou que a sua audiência de corridas ao vivo nesta temporada cresceu 125% em vários mercados importantes, como Reino Unido, França, Alemanha, Itália e Brasil. Com uma maior distribuição de mídia e competitividade nas pistas, a audiência cumulativa bateu 150 milhões de telespectadores na abertura da temporada.

Na França, um novo acordo foi fechado com o canal de esportes L’Equipe. A Sky Sports fechou um acordo na Itália e a Seven.One agora está transmitindo a série na Alemanha. No Brasil, a categoria está na Tv aberta com a TV Cultura e na fechada com o Sportv. Há ainda transmissões para Arábia Saudita e o México, bem como acordos com a CBS nos EUA e Star India e Disney+ Hotstar na Índia.

“A Fórmula E teve um sucesso incrível em apenas um curto espaço de tempo, e é claro a partir desses números que o apetite de nossos fãs por corridas imprevisíveis só fica mais forte. Nos bastidores, estabelecemos parcerias com emissoras que acreditam na Fórmula E e seu potencial para envolver os fãs do automobilismo e públicos mais jovens, tudo por meio de programação localizada e sob medida”, disse Aarti Dabas, diretor de mídia da Fórmula E.

Em apenas meia temporada, os novos acordos de transmissão ajudaram a Fórmula E a quase ultrapassar o número de audiência de toda a sexta temporada.

“O foco agora é continuar a fortalecer a cobertura do campeonato para as corridas restantes e trabalhar com nossos parceiros de mídia para melhorar continuamente a localização, promoção e descoberta da Fórmula E em suas plataformas e mercados”, completou Dabas.

Compartilhe