Futebol

Brasileirão será exibido nos EUA pela Univision

Além do mercado americano, empresa transmitirá os jogos em português e espanhol para Porto Rico

Brasileirão será exibido nos EUA pela Univision

16 de julho de 2021

2 minutos de Leitura

O Campeonato Brasileiro anunciou mais um acordo de transmissão internacional. A 1190 Sports, empresa que venceu a concorrência para gestão e comercialização de direitos de mídia do torneio no exterior, fechou um contrato multiplataforma com a Univision, principal grupo de conteúdo e mídia em espanhol nos Estados Unidos.

Com o acordo, ela passa a transmitir jogos das séries A e B do Brasileiro em português e em espanhol nos Estados Unidos e em Porto Rico. Em língua espanhola será exclusivo. O contrato tem validade até 2023, quando se encerra o acordo de licenciamento dos direitos do torneio com a 1190 Sports.

“O crescimento do interesse pelo futebol nos Estados Unidos é uma realidade que presenciamos ao longo dos anos. Sem dúvida, a grande presença de comunidades latinas alimentou a paixão local por este esporte. Comemoramos que, a partir de agora, milhões de fãs possam desfrutar do ´jogo bonito´ e das revelações do torneio e de suas estrelas consagradas, por meio das diferentes plataformas da Univision, tanto nos Estados Unidos quanto em Porto Rico”, disse Hernán Donnari, CEO e co-fundador da 1190 Sports.

“O Brasileirão é uma competição consolidada, madura e um produto de qualidade incontestável. A organização do campeonato e o investimento da CBF na evolução das competições são fatores fundamentais para o interesse internacional. A presença da comunidade que fala português e espanhol nos Estados Unidos é gigante e estamos trabalhando essa janela de oportunidade para valorizar o campeonato e os clubes no exterior”, acrescentou o secretário-geral e diretor de mídia da Confederação Brasileira de Futebol, Edu Zebini.

A Univision também terá acesso a um conteúdo composto por destaques com os melhores momentos de cada jogo, os gols, as jogadas decisivas, os principais jogadores da competição e as revelações do torneio, além de entrevistas com os destaques de cada duelo.

Esse é o segundo acordo que a 1190 Sports fecha para o mercado americano do Brasileirão. No streaming, a plataforma Paramount+ será responsável pela transmissão dos jogos, em acordo celebrado no mês de maio, pouco antes do início da temporada 2021 da Série A.

Compartilhe