Futebol

Bundesliga renova com Eleven Sports para Portugal, Bélgica e Luxemburgo

O novo contrato inclui a Bundesliga 2, a Supercopa da Alemanha e os playoffs

Bundesliga renova com Eleven Sports para Portugal, Bélgica e Luxemburgo

15 de julho de 2021

3 minutos de Leitura

A Bundesliga anunciou a renovação do acordo de direitos de transmissão com a Eleven Sports para Portugal, Bélgica e Luxemburgo. O novo contrato foi assinado pelas próximas quatro temporadas e inclui ainda a Bundesliga 2, a Supercopa da Alemanha e os playoffs ao final de cada temporada.

De acordo com a Bundesliga, o acordo garante ainda à Eleven Sports o direito de exibir o Bundesliga Highlights Show e o Bundesliga Weekly (programa que resume o futebol alemão) na programação. O acordo é válido para todas as plataformas de mídia digital e social.

“A Eleven Sports é uma parceira confiável com a ambição comum de inovar constantemente a experiência de transmissão para nossos fãs. Estender o nosso acordo nestes mercados é um grande sinal de intenção de continuar a construir a base local da Bundesliga, e, com jogadores como André Silva, Raphael Guerreiro, Thorgan Hazard e Koen Casteels, temos as estrelas que os fãs locais sintonizam em todas as jornadas”, disse Robert Klein, CEO da Bundesliga International.

“Esta renovação faz parte da estratégia da Eleven para consolidar e aumentar o nosso portfólio de direitos esportivos de referência em Portugal. A Bundesliga teve um crescimento de dois dígitos em popularidade em Portugal no último ciclo de direitos de transmissão, com grandes atuações de jogadores como André Silva, Raphael Guerreiro e Gonçalo Paciência. Gostaríamos de agradecer à Bundesliga pela confiança que depositaram em nós, e esperamos continuar a trazer ao nosso público o melhor do futebol alemão nas próximas temporadas”, acrescentou Jorge Pavão de Sousa, diretor executivo da Eleven Sports em Portugal.

“Na Eleven, queremos servir aos fãs com o melhor esporte ao vivo do mundo. Garantir os direitos da Bundesliga por mais quatro anos é um passo importante para cumprirmos essa missão. Acompanhar jogadores belgas como Thorgan Hazard e Koen Casteels em ação mostra que a Bundesliga tem muito a oferecer aos fãs na Bélgica e em Luxemburgo. Nosso novo acordo é a prova da parceria que construímos com a Bundesliga nos últimos anos, e estamos ansiosos para continuar a trabalhar juntos nas próximas temporadas”, finalizou Guillaume Collard, diretor executivo da Eleven Sports na Bélgica e em Luxemburgo.

Este é o segundo movimento da Bundesliga no mercado internacional em menos de uma semana. Recentemente, a liga alemã já havia anunciado um acordo com a CJ Entertainment and Media (CJ E&M), que passou a ser a dona exclusiva dos direitos do Campeonato Alemão na Coreia do Sul pelas próximas três temporadas.

Compartilhe