Futebol

Com apoio da Midea, Corinthians cria votação para “Calçada da Fiel”

Ao todo, serão 111 nomes escolhidos para homenagear cada ano de existência do clube

Com apoio da Midea, Corinthians cria votação para “Calçada da Fiel”

22 de julho de 2021

2 minutos de Leitura

O Corinthians irá escolher 11 nomes que fizeram história pelo clube para homenageá-los em um projeto batizado de “Calçada da Fiel”. A Midea, patrocinadora do Timão, é apoiadora do projeto que faz parte das comemorações pelos 111 anos da equipe.

Em um portal exclusivo, os torcedores poderão escolher os nomes com os quais mais se identificam. Serão 11 nomes, um para cada posição, que podem ser votados até o próximo dia 2 de agosto. Os homenageados pela torcida serão representados por peças artesanais que serão inseridas na Neo Química Arena, o que o clube está chamando de “um monumento para a posteridade”.

Apesar do desejo de formar um time de votados, o objetivo é chegar a 111 nomes, um para cada ano do Corinthians. Para isso, será formado um júri com historiadores, jornalistas e especialistas na história do clube. Eles escolherão outros 100 atletas que serão homenageados durante o aniversário do time.

“Essa iniciativa reforça ainda mais nosso vínculo com o clube e com a Fiel Torcida. Estamos muito satisfeitos com essa parceria e ansiosos para fazer parte desse marco tão importante que são os 111 anos do Corinthians. A Midea quer estar sempre conectada com o torcedor, e esses projetos nos aproximam ainda mais do clube e de sua torcida”, disse Simone Camargo, diretora de marketing da Midea.

“O lançamento da ‘Calçada da Fiel’ é uma prova de como um parceiro pode ser criativo ao mesmo tempo em que valoriza a memória do clube. Estamos criando algo aqui que vai provocar nas gerações futuras o interesse por tudo aquilo que o Corinthians representa, preservando uma tradição de raça e vitórias através dos ídolos, escolhidos pela própria Fiel”, acrescentou José Colagrossi, superintendente de marketing, comunicação e inovação do Corinthians.

Compartilhe