Indústria

Confederação Brasileira de Desportos na Neve ganha nova identidade visual

CBDN buscará se aproximar mais do público brasileiro ao incorporar as cores que remetem ao país

Confederação Brasileira de Desportos na Neve ganha nova identidade visual

07 de julho de 2021

3 minutos de Leitura

A Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) apresentou sua nova identidade visual. A iniciativa tem como foco a disputa dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de 2022, que serão realizados em Pequim, na China, entre os dias 4 e 20 de fevereiro, e 4 e 13 de março, respectivamente.

Com a nova identidade, a CBDN buscará se aproximar mais do público brasileiro, incorporando as cores que remetem ao país. Com a mudança, o azul que predomina na marca da entidade passa a ganhar a companhia do amarelo.

Além disso, a partir de agora, cada uma das modalidades que está sob o guarda-chuva da CBDN terá uma marca própria, com elementos que remetem ao esporte e que formam uma unidade com a confederação. Cada esporte terá sua própria identificação para estreitar ainda mais os laços com os torcedores.

A nova identidade visual faz parte de um processo vivido pela CBDN, que tem apostado cada vez mais em uma estrutura de governança, transparência e integridade. Vale lembrar que, atualmente, a entidade é responsável pelas modalidades olímpicas de esqui alpino, snowboard, esqui cross-country, biatlo, esqui freestyle, esqui jumping e combinado nórdico, além das paralímpicas de parasnowboard, paracross-country, parabiatlo e paraesqui alpino. A confederação ainda promove o roller esqui, o biatlo de verão e o esqui na grama, além de ter incorporado sob sua administração o esqui de montanhismo em 2017.

“A renovação da identidade visual da marca, junto com a campanha para 2022, é uma peça importantíssima dentro do nosso planejamento estratégico para continuar o desenvolvimento das modalidades de inverno no Brasil e aumentar o reconhecimento dos nossos esportes e nossos atletas”, disse Pedro Cavazzoni, CEO da entidade.

“A CBDN realiza um trabalho muito consistente, responsável e destacado, tanto no âmbito corporativo, tendo sido reconhecida diversas vezes como uma das mais bem geridas organizações esportivas do país, quanto nas frentes esportivas, que vêm evoluindo rapidamente e colocando o Brasil no mapa das modalidades de neve em nível global. Para nós, pensar em uma nova estratégia de comunicação começava justamente por contarmos ao público mais sobre esses grandes resultados alcançados, buscando aproximar mais a CBDN dessa audiência, seja ela praticante, entusiasta ou turista”, acrescentou Pedro Oliveira, sócio-fundador da OutField Consulting, consultoria responsável pela nova comunicação.

Compartilhe