Indústria

Confederação Brasileira de Games e Esports apresenta registro oficial

Com a chancela, a entidade está legalmente constituída e poderá promover as atividades para as quais foi criada

Confederação Brasileira de Games e Esports apresenta registro oficial

13 de julho de 2021

2 minutos de Leitura

A Confederação Brasileira de Games e e-Sports (CBGE) apresentou o seu registro cadastral oficial da Secretaria Especial do Esporte, que faz parte do Ministério da Cidadania do Governo Federal. Com a chancela, a entidade está legalmente constituída e poderá participar e promover as atividades para as quais foi criada.

A CBGE foi escolhida pela Global e-Sports Federation (GEF) com exclusividade no Brasil para participar do processo de desenvolvimento dos e-Sports no continente americano e contribuir para o reconhecimento da modalidade no movimento olímpico. Além disso, a CBGE, que é o único órgão brasileiro filiado à GEF, também possui um acordo de cooperação com o cinturão asiático para o desenvolvimento do mercado de games, tecnologia e inovação, que envolve o sudeste da Ásia e as principais empresas desenvolvedoras de jogos e de streaming.

“A CBGE sente-se orgulhosa e tem muita honra em receber este certificado que atesta o nosso trabalho em termos de capacidade técnica, administrativa e de governança. Parabéns aos atletas, equipes, diretoria e federações afiliadas. É um trabalho em conjunto que desenvolvemos desde 2019. Os frutos ainda virão para todos”, disse Paulo Ribas, presidente da CBGE.

Fundada em 2019, a entidade conta com profissionais em diferentes estados brasileiros para estabelecer bases legais necessárias aos atletas, clubes e federações na organização de campeonatos, webinares e atividades do ecossistema. Ao todo, já promoveu mais de 30 torneios e eventos com foco em diferentes modalidades de esporte eletrônico, como League of Legends, PUBG, Free Fire, Valorant, CS:GO, entre outros.

A CBGE também possui um acordo de cooperação com o cinturão asiático para o desenvolvimento do mercado de games, tecnologia e inovação, que envolve o sudeste da Ásia e as principais empresas desenvolvedoras de jogos e de streaming.

Compartilhe