O Corinthians apresentou o “Circuito Corinthians Surf Club”, uma competição que conta com a homologação da Confederação Brasileira de Surfe (CBSurfe). A ideia de estar com o torneio surgiu após o sucesso do “Surf Treino 2020”. Com a parceria com o departamento de esportes radicais do Corinthians, houve a alteração do nome do campeonato, com o intuito de proporcionar mais visibilidade e credibilidade.
A primeira etapa será em Ubatuba já no próximo final de semana (31/07 e 01/08), nas areias da Praia de Itamambuca, em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. A segunda etapa será no mesmo local entre os dias 30 e 31 de outubro. No circuito masculino, o vencedor ganhará uma scooter elétrica da empresa especializada em mobilidade elétrica Mobyou, enquanto no feminino o prêmio será uma passagem aérea para o Peru.
Realizado pela família Dantas, cujos irmãos Dantas, Wiggolly e Weslley são patrocinados pelo Corinthians e também pela Mobyou, o “Circuito Corinthians Surf Club” terá como patrocinadores principais o Corinthians, a Mobyou e a Saint Martin. Além disso, contará com o apoio da Associação Ubatuba de Surfe, Cauana, Dr. Mundi, Greenish, Pico da Tribo, Mormaii, Normandie, Pigmeu, Pro–Lite, Quintal do Marinho, Silvia Indaiá, Simedi, Surfline e Wizard.
“Agora que o surfe se tornou olímpico, aumentou a visibilidade do esporte. Com isso, o evento ganhou mais destaque para que novas empresas também incentivem o esporte e os atletas. Queremos oferecer um evento que agregue para o crescimento profissional dos surfistas e da modalidade”, disse Edna Murad Hadlik, diretora do departamento de esportes radicais do Corinthians.
“Esportes como o surfe fazem parte do lifestyle que acreditamos. São atletas que representam a bandeira da sustentabilidade e que podem ser e fazer diferente. Trabalhamos com mobilidade elétrica, temos visão de futuro, e queremos incentivar os talentos do surfe”, acrescentou Sergio Ferreira, sócio da Mobyou.