Patrocínio

CPB fecha parceria com Max Recovery

O acordo beneficiará os atletas e toda a delegação brasileira que participará dos Jogos Olímpicos

CPB fecha parceria com Max Recovery

02 de julho de 2021

2 minutos de Leitura

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciou uma parceria com a Max Recovery, marca nacional de equipamentos para prevenção de lesão e recuperação física e para a área de treinamento físico em geral. O acordo beneficiará os atletas e toda a delegação brasileira que participará das próximas missões, como os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, no próximo mês de agosto, no Japão.

Com o acordo, o CPB ampliará as na área da ciência do esporte, com tecnologia, equipamentos e materiais esportivos do mais alto nível mundial aos atletas paralímpicos brasileiros, o que vai assegurar as melhores performances em todos os treinos e, consequentemente, nas competições que irão representar o país. A maioria dos aparelhos envolvidos na parceria será voltada para a aplicação da técnica de crioterapia, tratamento de recuperação física em que o corpo é submetido a temperaturas muito baixas, a fim de promover a diminuição da inflamação dos tecidos, músculos e articulações.

“O esporte de alto rendimento é preciso investir em tecnologia e ciência para que se possa disputar de igual para igual contra os pricipais rivais em nível internacional. Com esta parceria teremos mais chances de conquistar novas medalhas para o Brasil”, disse Mizael Conrado, bicampeão paralímpico de futebol de cinco (Atenas 2004 e Pequim 2008) e presidente do CPB.

“É um orgulho imenso para a Max Recovery sermos patrocinadores do Comitê Paralímpico Brasileiro, na categoria Fornecedor Oficial. Nosso propósito é que os atletas utilizem tecnologias para recuperação e prevenção de lesões em qualquer lugar do mundo, já que os equipamentos são portáteis. Esperamos que os equipamentos possam ser muito utilizados pelos atletas paralímpicos brasileiros e que alcancem grandes resultados esportivos para o Brasil”, acrescentou Fábio Culpi, diretor da Max Recovery.

A empresa assume a categoria de “fornecedor oficial do Comitê Paralímpico Brasileiro”. A Max Recovery fará ainda a entrega, instalação e treinamento dos equipamentos para os profissionais do CPB.

Compartilhe