Redes Sociais

Facebook lança recursos para fãs aproveitarem Jogos de Tóquio

A rede social, o Instagram e WhatsApp trazem novidades envolvendo filtros e realidade aumentada

26 jul, 2021

O Facebook deseja que os fãs de esportes vivenciam ao máximo os Jogos Olímpicos de Tóquio. Para aproveitar este momento de elevado consumo de conteúdo sobre o evento, a rede social lançou recursos envolvendo o próprio Facebook, Instagram e WhatsApp para ajudar as pessoas a descobrir materiais sobre as competições, modalidades e a torcer por suas nações.

Abaixo, detalhamos o que cada plataforma já oferece aos usuários:

Facebook

No Facebook, há um hub de informações que reúne destaques de parceiros oficiais da transmissão olímpica, uma visão geral da equipe e dos atletas, explicações de novas competições dos Jogos, história olímpica, além de destacar posts de amigos. Os fãs podem visitar o hub clicando nas hashtags #Olympics ou #Tokyo2020.

Instagram

Por meio dos efeitos de realidade aumentada no Instagram, os fãs desfrutam de uma experiência diferenciada tanto nos Stories quanto no Reels. Com o efeito de RA, os fãs podem se divertir ao imitar os movimentos de Miraitowa, a mascote oficial das Olimpíadas e ganhar medalhas por seus desempenhos. Este efeito já está disponível na conta @olympics no Instagram. Outro efeito, disponível na conta @Tokyo2020, apresenta o ritmo da música oficial dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Além disso, os Reels na conta do Instagram leva os fãs para os bastidores dos Jogos mostrando onze atletas olímpicos.

WhatsApp

O chatbot oficial dos Jogos Olímpicos está disponível no WhatsApp (apenas em inglês). Aproveitando o WhatsApp Business API, o chatbot compartilha a programação olímpica, informações da agenda das transmissões locais dos Jogos em todo o mundo, e as últimas notícias e informações de medalhas. O chatbot também conta com adesivos oficiais e um quiz sobre os vários eventos olímpicos. Além disso, os fãs também podem interagir com o chatbot para acessar a campanha das Olimpíadas #StrongerTogether.

Conteúdo em vídeo

Em países selecionados, os torcedores têm acesso aos destaques de Tóquio 2020 e também aos perfis de atletas e às entrevistas durante todo o decorrer dos Jogos através das Páginas oficiais das emissoras olímpicas no Facebook e das contas no Instagram.

Entre essas emissoras, estão a NBC Universal nos EUA, Eurosport para algumas regiões da Europa, e beIN no Oriente Médio e Norte da África. Em territórios selecionados, incluindo Índia, Rússia, África Subsaariana e países de língua espanhola da América Latina, os fãs vão poder ver os destaques do dia dos Jogos na Página oficial das Olimpíadas no Facebook.