Futebol

Governo de Minas Gerais autoriza retorno de torcida ao estádio

Para os municípios que estão na onda verde do programa Minas Consciente não haverá limite de presença

Governo de Minas Gerais autoriza retorno de torcida ao estádio

08 de julho de 2021

2 minutos de Leitura

Minas Gerais voltará a ter público nos estádios. O secretário de saúde do estado, Fábio Barchetti, confirmou que para os municípios que estão na onda verde do programa Minas Consciente não haverá limite de presença de pessoas. No entanto, deve haver um distanciamento mínimo de 1,5 metro e as medidas sanitárias devem ser respeitadas.

A liberação dos torcedores nas arenas depende ainda da Federação Mineira de Futebol (FMF). A entidade informou que vai deliberar sobre o assunto após tomar conhecimento da fala do secretário.

“O Minas Consciente já prevê a realização de eventos pelos critérios sanitários de distanciamento e número de pessoas por evento. Na onda vermelha o máximo são 30 pessoas, na amarela 250 pessoas, e na verde não há o limite por pessoas, mas é exigido o protocolo que inclui o uso de máscara, a higiene das mãos e o distanciamento mínimo. Estádios em onda amarela podem ter até 300 pessoas”, disse o chefe da pasta.

Diante da confirmação, estádios do Vale do Aço, única região atualmente na onda verde, podem receber o público sem limite de pessoas. A diretoria do Ipatinga aguarda a resposta da FMF para saber se terá torcida no jogo contra o Tupynambás, no sábado (10), pelo Módulo II do Campeonato Mineiro.

O programa Minas Consciente possui quatro classificações, listadas da mais ‘confortável’ para mais restritiva: verde, amarelo, vermelho e roxo. A região Central, onde está inserida a região metropolitana de Belo Horizonte, está na vermelha. Com isso, Mineirão e Arena Independência, por exemplo, ainda não têm autorização para público.

Compartilhe