Indústria

GP de Fórmula 1 da Austrália é cancelado

Este é o segundo ano consecutivo que a prova é cancelada pela pandemia da Covid-19

GP de Fórmula 1 da Austrália é cancelado

06 de julho de 2021

2 minutos de Leitura

A Fórmula 1 anunciou que o GP na Austrália foi cancelado. A prova, que aconteceria nos dias 19 a 21 de novembro, foi remarcada para 21 e 23 de novembro de 2022. Este é o segundo ano consecutivo que a prova é cancelada por causa da pandemia da Covid-19.

Um porta-voz da Fórmula 1 disse que, embora estejam decepcionados com o fato de que o evento não pode acontecer, eles “estão confiantes de que podemos entregar uma temporada de 23 corridas em 2021 e temos uma série de opções para levar adiante para substituir o lugar deixado vago pelo Grande Prêmio da Austrália”.

O ministro dos Esportes e Turismo de Victoria, estado onde a prova aconteceria, Martin Pakula, confirmou a decisão nesta terça. Pakula disse ao jornal australiano Sydney Morning Herald (SMH) que os arranjos logísticos para colocar em quarentena as equipes e oficiais da série estavam se mostrando muito difíceis de serem alcançados.

“O que tornou isso mais difícil é que, legitimamente – e quero enfatizar isto -, a Fórmula 1 e o Moto GP exigiram seguranças, compromissos e garantias esta semana sobre a condução desses eventos”, disse Pakula.

Além do evento da Fórmula 1, o GP de Moto também foi removido do calendário de provas deste ano. Para substituir a prova na Austrália, uma nova corrida acontecerá na Malásia.

Compartilhe