Patrocínio

Havaianas une atletas e colaboradores em ação para ativar patrocínio olímpico

A Havaianas lançou uma campanha para ativar os patrocínios ao Comitê Olímpico do Brasil (COB) e ao Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). A estratégia da marca […]

Havaianas une atletas e colaboradores em ação para ativar patrocínio olímpico

16 de julho de 2021

2 minutos de Leitura

A Havaianas lançou uma campanha para ativar os patrocínios ao Comitê Olímpico do Brasil (COB) e ao Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). A estratégia da marca apresenta uma campanha 360º desenvolvida pela agência Dojo, que contará com ações na TV e também no digital.

De acordo com a Havaianas, até o mês de agosto, os consumidores poderão assistir, curtir e compartilhar diversas histórias e conteúdos que serão veiculados na TV, nas redes sociais da própria marca, no perfil da empresa no YouTube e ainda em perfis de clientes e parceiros.

“As Havaianas não apenas fazem parte do uniforme oficial dos nossos atletas na abertura, mas também do uniforme de todo e qualquer brasileiro. E é justamente isso que queremos mostrar com esses filmes. De certa forma, o país inteiro se verá representado pelos chinelos que estarão nos pés das delegações brasileiras durante a abertura de Tóquio”, disse Fernando Bartolo, diretor de criação da agência Dojo.

“A oportunidade de participar desta edição dos Jogos veio antes da pandemia. Já havíamos fechado o apoio quando a pandemia surgiu, e isso não nos desestimulou em momento algum. Entendemos que precisaríamos repensar os planos e ser ainda mais criativos para potencializar ao máximo as parcerias. Os atletas olímpicos e paralímpicos já são a representação do ser humano em sua capacidade máxima, mas os atletas de 2021 são heróis, bem como toda sua rede de apoio: treinadores, familiares e os comitês olímpicos de todos os países. Que marca não tem que se orgulhar de participar de um momento desse?”, acrescentou Fernanda Romano, CMO da Alpargatas, dona da marca Havaianas.

Entre os destaques está uma série de três vídeos batizada como “O Uniforme Oficial do Brasileiro”, que mostra a conexão entre os colaboradores responsáveis pela produção das sandálias Havaianas Brasil e os atletas que representarão o país em Tóquio 2020.

Os filmes retratam os processos de produção dos produtos, desde o corte dos moldes, passando pela aplicação da bandeirinha, até a finalização. Entre os atletas, os vídeos contam com participações de Ágatha e Duda (vôlei de praia), Fabricio Ferreira (atletismo paralímpico) e Ana Marcela Cunha (maratona aquática).

Compartilhe