Patrocínio

Manchester United anuncia parceria global visando sustentabilidade

Gigante inglês fechou com a empresa de biocombustíveis Renewable Energy Group

Manchester United anuncia parceria global visando sustentabilidade

27 de julho de 2021

2 minutos de Leitura

O Manchester United anunciou um acordo de patrocínio global com a empresa de biocombustíveis Renewable Energy Group (REG).

O contrato do clube inglês com a empresa americana fará com que as partes colaborem para aumentar a conscientização sobre os produtos de biocombustíveis da REG, além de ‘encorajar mudanças ambientais positivas’ entre os fãs globais do United.

Uma empresa Fortune 1000, a Renewable Energy Group fabrica combustíveis sustentáveis ​​reciclando resíduos e subprodutos de gorduras e óleos, o que, segundo ela, permite que organizações e indivíduos se tornem mais ecologicamente corretos, sem sacrificar a qualidade ou o desempenho.

A escolha pelo Manchester United foi motivada por ser um dos primeiros clubes de futebol do mundo a lançar um programa de redução de carbono em 2008. Desde então, a time diz que reduziu as emissões anuais de suas operações em 2.7 toneladas e buscará ampliar esse recorde por meio de sua parceria com o REG.

“Como uma das equipes esportivas mais populares do mundo, o clube tem uma plataforma poderosa para ajudar a aumentar a conscientização sobre como as pessoas podem contribuir para um futuro mais limpo e sustentável para o nosso planeta”, disse Collette Roche, chefe de operações do Manchester United.

“Como produtor líder de diesel mais limpo e de base biológica, é natural que o Renewable Energy Group se associe a outro líder voltado para a sustentabilidade como o Manchester United. O mundo está em um momento crítico em que todos reconhecemos que devemos fazer mais para reduzir as emissões prejudiciais e há um desejo crescente de garantir soluções de baixo carbono mais imediatas e práticas”, acrescentou Cynthia ‘CJ’ Warner, presidente e executiva-chefe do REG.

Compartilhe