Atletas

Marta é escolhida como líder global de diversidade e inclusão da Latam

Jogadora ajudará no compromisso da empresa de se tornar mais diversa e inclusiva em gênero, pessoas com deficiência e diversidade de profissionais

Marta é escolhida como líder global de diversidade e inclusão da Latam

20 de julho de 2021

2 minutos de Leitura

A companhia aérea Latam anunciou Marta, eleita seis vezes como melhor jogadora de futebol do mundo e maior artilheira da história das Copas do Mundo, como líder global de diversidade e inclusão da empresa. O objetivo é que a Rainha ajude no compromisso da companhia de se tornar mais diversa e inclusiva em três pilares: gênero, pessoas com deficiência e diversidade de profissionais.

De acordo com a Latam, a presença de Marta em ações internas e externas ainda servirá para fortalecer a marca da empresa aérea nos mercados em que atua, dentro da estratégia de marketing definida pela companhia. O intuito é gerar uma conexão ainda mais forte com os consumidores no maior país que o grupo opera, o Brasil, dentro de uma estratégia de branding global.

“Estou muito feliz e honrada em trabalhar com a Latam. Vamos jogar juntos para buscar as transformações que precisamos fazer. Quem me conhece sabe o que defendo: liberdade e oportunidade para todas e todos escolherem o que querem fazer no esporte ou em qualquer atividade nas suas vidas”, afirmou a atleta.

“Temos profundo respeito pelo legado da Marta, que ultrapassa o futebol. Também temos total consciência de que há um longo caminho rumo à inclusão e à diversidade. Seja muito bem-vinda a bordo, Marta. A sua história emociona e inspira pessoas de diferentes lugares em todo o mundo a acreditarem em seus sonhos. Por isso, vamos juntos construir caminhos para um mundo sem fronteiras”, celebrou Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil.

Marta é também embaixadora global da ONU Mulheres e Defensora dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da entidade. A jogadora tem forte relação com as questões de diversidade e inclusão, o que se conecta diretamente com o objetivo da Latam, que busca romper barreiras para ser um ativo social importante em todos os países em que atua.

Compartilhe