Tecnologia

Michael Jordan e Osaka investem em plataforma de vídeos esportivos

Buzzer levantou US$ 20 milhões em uma rodada de investimentos

Michael Jordan e Osaka investem em plataforma de vídeos esportivos

02 de julho de 2021

2 minutos de Leitura

A plataforma especializada em vídeos curtos de jogos e partidas Buzzer ganhou um aporte milionário de dois nomes de peso. A empresa norte-americana levantou US$ 20 milhões em uma ronda liderada pela Sapphire Sport, fundo de investimento do City Football Group (CFG), proprietário do Manchester City. Dentre os novos investidores estão Michael Jordan e Naomi Osaka.

A empresa anunciou na quinta-feira que o ex-jogador de basquete e tenista farão parte da lista de investidores, juntamente com Patrick Mahomes, da NFL, Sabrina Ionescu, da WNBA, LaMelo Ball e Devin Booker, ambos da NBA.

O novo financiamento permitirá à Buzzer democratizar ainda mais “o acesso ininterrupto ao esporte ao vivo e dimensionar seu primeiro produto do gênero projetado especificamente para atender às necessidades da próxima geração de fãs do esporte”.

A empresa sediada em Nova York foi fundada no ano passado por Bo Han, que já trabalhou no Twitter por sete anos, mais recentemente liderando aquisições de direitos esportivos ao vivo. 

“Com a proliferação de novas plataformas de distribuição, é mais difícil para os fãs saber quando e onde os esportes ao vivo estão acontecendo, criando uma experiência que não é otimizada para seus interesses de consumo”, comentou Bo Han. Os atuais parceiros da empresa incluem a NBA, PGA Tour e NHL.

Compartilhe