Futebol

Napoli encerra negociação com Armani e terá marca própria

Presidente do clube italiano afirmou que assumirá a confecção dos uniformes dos jogadores

Napoli encerra negociação com Armani e terá marca própria

01 de julho de 2021

2 minutos de Leitura

Não foi adiante. O Napoli confirmou que manteve conversas para que Giorgio Armani assumisse os uniformes após a saída da Kappa mas não houve acerto. Desta maneira, o clube anunciou que seguirá um caminho independente.

Aurelio De Laurentiis, presidente do time, confirmou a estratégia em coletiva realizada na quarta-feira (30), mesmo com os conselheiros do clube se opondo ao desejo do mandatário.

“Temos muitos seguidores na América, mas ninguém estava comprando nossas camisetas. Portanto, eu disse a mim mesmo: faremos sem um patrocinador de uniforme. Todos os meus conselheiros disseram: “você é maluco. Adidas, Puma e Nike levam 18 meses para fazer uma camisa, e você quer encontrar alguém que em tão pouco tempo as desenhe e fabrique?”, disse Laurentiis.

O dirigente ainda deu novos detalhes sobre como está tratando o tema, negociando diretamente com a China, e levando para o Napoli uma realidade do futebol brasileiro e de alguns europeus.

“Eu estava ao telefone com a China hoje para falar sobre isso. Essa ideia pode me custar dinheiro, mas estou iniciando uma nova realidade para o futebol”, acrescentou, colocando até o dia 15 de julho como data para apresentar os novos uniformes.

Sobre a Armani, ele afirmou que a grife “propôs algumas ideias das quais não gostei”.

Compartilhe