Streaming

Netflix lança documentário sobre a vida de Michael Schumacher

"SCHUMACHER" é o único conteúdo que contou com o apoio da família do heptacampeão mundial de F1

Netflix lança documentário sobre a vida de Michael Schumacher

31 de julho de 2021

2 minutos de Leitura

A Netflix anunciou que disponibilizará um documentário especial sobre Michael Schumacher. Segundo os envolvidos, este é o único conteúdo que contou com o apoio da família do heptacampeão mundial de Fórmula 1. O material entrará no streaming no dia 15 de setembro.

Batizado de “SCHUMACHER”, o filme depoimentos da sua esposa Corinna, seus filhos Gina e Mick, atual piloto da Haas na F1, além do seu irmão Ralf. Jean Todt, Bernie Ecclestone, Luca di Montezemolo, Flavio Briatore, Sebastian Vettel, Mika Hakkinen, Damon Hill e David Coulthard também participarão. Em comum, todos foram figuras presentes na carreira e vida de Schumacher. A assessora do alemão, Sabine Kehm, descreve o filme como “o presente da família ao amado marido e pai”.

“Michael Schumacher redefiniu a imagem profissional de um piloto de corridas e determinou novos patamares. Em sua busca pela perfeição, ele não poupou a si ou a equipe, levando eles ao maior sucesso. Ele é admirado ao redor do mundo por suas qualidades como líder. Ele encontrou a força para esta tarefa e o balanço para recarregar em casa, com sua família, que tinha seu amor incondicional. Para preservar sua esfera privada como uma fonte de força, ele sempre separou a vida privada da pública de modo consistente e rigoroso. O filme contará a história de ambos os mundos. É um presente da família ao amado marido e pai”, disse Kehm.

O documentário foi produzido pela companhia alemã B|14 FILM GmbH, que foi responsável pelo documentário sobre a lenda do tênis Boris Becker, chamado Der Spieler.

“O documentário foi um grande desafio e nos demandou muito tempo e sensibilidade, considerando a pressão que foi colocada na produção pelo lado de fora. Mas graças a uma grande equipe e uma ótima colaboração com a família, não sucumbimos. Estamos gratos pelo fato de que finalmente está saindo do papel e estamos animados com seu lançamento global na Netflix. O filme sempre teve o objetivo de ser um documentário interacional e temos a certeza de será abraçado assim”, acrescentou Benjamin Seikel, produtor de “SCHUMACHER”.

Compartilhe