Atletas

Nike “dá asas” a Rayssa Leal em nova campanha para difundir skate feminino

A “Vai no Novo” tem como objetivo convidar as pessoas a descobrirem o esporte de um jeito diferente

Nike “dá asas” a Rayssa Leal em nova campanha para difundir skate feminino

26 de julho de 2021

2 minutos de Leitura

Com o intuito de tornar o skate um esporte mais inclusivo para o público feminino, a Nike divulgou uma nova campanha com Rayssa Leal, apelidada de “Fadinha”. Batizada de “Novas Fadas”, a campanha “dá asas” à menina de 13 anos que, na madrugada desta segunda-feira (26), conquistou a medalha de prata na categoria street, tornando-se a mais jovem medalhista brasileira em toda a história dos Jogos Olímpicos.

→ Acesse aqui e conheça a Formação MKT Esportivo Experience

A campanha com Rayssa faz parte de uma outra campanha, lançada pela empresa em maio maio. A “Vai no Novo” tem como objetivo convidar as pessoas a descobrirem o esporte de um jeito diferente. Com Rayssa, a ideia é inspirar ainda mais meninas ao redor do mundo, mostrando que o skate brasileiro tem espaço para novas “fadas”.

Na “Novas Fadas”, Rayssa mostra que a verdadeira mágica não acontece como num conto de fadas, mas sim com dedicação ao esporte, que é capaz de transformar o atleta e a sociedade em que está inserido. A produção, assinada pela agência Wieden+Kennedy, usa de maneira divertida elementos lúdicos, como bichinhos animados e trilha sonora clássica de desenho infantil, para apresentar esse ponto de vista e inspirar uma nova geração de esportistas.

“Eu fico muito feliz em incentivar outras meninas a iniciarem no esporte. O skate é um esporte feminino também, é um esporte para todos. Quero que outras meninas tenham a mesma oportunidade que eu, de ver suas vidas e seus sonhos sendo realizados por meio do esporte. Nós só precisamos acreditar na gente mesmo e em nosso potencial”, disse Rayssa Leal.

“A jornada da Rayssa é uma inspiração para todas as meninas ao redor do mundo. Mostra que é possível ser criança e acreditar em contos de fadas, mas ao mesmo tempo ter coragem e adentrar em um espaço que antes não era considerado para meninas. A Nike quer incentivar o esporte e mostrar que todos podem praticá-lo, independentemente de gênero. O intuito do esporte é de unir as pessoas”, acrescentou Gustavo Viana, diretor de marketing da Fisia, distribuidora oficial da Nike no Brasil.

Compartilhe