Redes Sociais

Novos treinadores impulsionam redes sociais de Flamengo e Grêmio

Conteúdos de Renato Gaúcho e Felipão aumentaram o engajamento dos perfis dos clubes

Novos treinadores impulsionam redes sociais de Flamengo e Grêmio

14 de julho de 2021

1 minutos de Leitura

Os últimos dias foram bem movimentados no Flamengo e Grêmio. Ambos clubes anunciaram novos comandantes para a temporada e isso impactou diretamente na performance da dupla nas redes sociais. Os dados são da Samba Digital.

Se em campo o Grêmio ainda não venceu em 11 rodadas do Brasileirão, no campo digital, a contratação de Felipão já rendeu bons números de engajamento ao clube. A performance do Tricolor Gaúcho aumentou 131% na última semana e fez o Imortal bater o Internacional no Facebook e Twitter.

O Grêmio só não ficou na frente do Colorado no Instagram pelo fato de ter sido o time com menos posts na semana: 13 somente.

Já no Rio de Janeiro, a chegada de Renato Gaúcho também elevou o número de interações do Flamengo. O seu anúncio fez o clube carioca registrar sua melhor performance no Twitter nos últimos dois meses.

A segunda-feira (12), quando foi apresentado em coletiva de imprensa, o Flamengo alcançou 4.88 milhões de interações no Instagram. Performance esta que ficaria somente atrás dos números de toda a semana do São Paulo, mas ganharia de todos outros clubes brasileiros.

Compartilhe