Indústria

Organização dos Jogos pede que público não vá às ruas em provas de corrida

A maratona e as competições de marcha atlética serão realizadas na cidade de Sapporo

Organização dos Jogos pede que público não vá às ruas em provas de corrida

06 de julho de 2021

1 minutos de Leitura

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio anunciou uma importante medida para impedir que o número de casos de Covid-19 cresça no país. Se estuda a ausência de público nos complexos esportivos, o comitê agora pede para que as pessoas evitem ir às ruas para assistir ao vivo às provas de maratona e da marcha atlética.

A maratona e as competições de marcha atlética de Tóquio serão realizadas na cidade de Sapporo, distante 800 quilômetros ao norte da capital japonesa, onde se disputarão a maioria dos eventos esportivos, entre 23 de julho e 8 de agosto.

“Levando em consideração a atual situação da covid-19 será necessário reduzir o risco de infecções e limitar os deslocamentos do público. Isto tem como consequência o pedido para que a população se abstenha de acompanhar as provas nas margens das estradas em Sapporo”, afirma um comunicado conjunto divulgado pelo Comitê Organizador e pelas autoridades de Sapporo e do departamento de Hokkaido.

Em março, as autoridades japonesas proibiram a presença de espectadores provenientes do exterior para assistirem aos Jogos Olímpicos.

Compartilhe